Brincar com os filhos torna-os mais Inteligentes - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Brincar com os filhos torna-os mais Inteligentes

Os especialistas são unânimes em afirmar que brincar com os filhos torna-os mais inteligentes. Assim, os progenitores têm razões adicionais para estimular os seus filhos através de brincadeiras.

As brincadeiras são a melhor forma das crianças desenvolverem as suas capacidades motoras e cognitivas. De acordo com os especialistas que estudam o desenvolvimento das crianças, sempre que as brincadeiras têm o acompanhamento e interação dos pais, são muito mais eficientes e benéficas para a evolução infantil.

Benefícios das brincadeiras entre pais e filhos

Estes estudos revelam que a interação entre os pais e crianças contribui para aumentar de forma relevante a felicidade das crianças. Contudo, os verdadeiros benefícios de brincar com os filhos vão muito além disto, conseguindo fazer com que a criança:

  • Seja mais segura e confiante de si mesma;
  • Tenha uma maior autoestima;
  • Tenha uma melhor relação com os pais;
  • Consiga um maior controle sobre as suas emoções;
  • Seja mais criativa e imaginativa;
  • Desenvolva melhores capacidades sociais, facilitando assim a sua integração em ambientes como a escola;
  • Alcance um melhor rendimento escolar.

Assim, é fácil perceber que brincar com os filhos é realmente importante para o seu desenvolvimento. Estas brincadeiras devem ser iniciadas quando as crianças ainda são bebês, mas devem acompanhar o seu natural crescimento.

Conforme a criança vai crescendo, é necessário adaptar as brincadeiras ao seu interesse e idade, por forma a potenciar o seu desenvolvimento.

De acordo com estudos recentes, cerca de 15 minutos diários de brincadeira entre os pais e os filhos é suficiente para que eles possam ficar mais inteligentes, por isso a falta de tempo não é desculpa para não brincar com as crianças.

O momento da brincadeira entre os pais e filhos deve ser um momento do dia em que os pais estão totalmente dedicados à sua criança, não permitindo que nada interfira. Enquanto brincam com os seus filhos, os pais devem desligar a televisão e retirar o som dos seus telemóveis, focando-se apenas em aproveitar o momento.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.