Brócolis para baixar pressão alta

A tensão alta e um problema que nos tempos que correm afeta um número muito significativo de pessoas um pouco por todo o mundo. Existem vários fatores que contribuem para que este fenómeno de hipertensão em larga escala, como alguns fenómenos relacionados com o tabagismo, o consumo de álcool, o stresse e a falta de exercício físico.

Ler: Chá de Ervas para Hipertensão Arterial

Começam a surgir no mercado e tornam-se moda alguns produtos que têm como objetivo baixar os níveis de tensão das pessoas, e a verdade é que vivemos numa sociedade em que a tensão é um problema que preocupa muitas pessoas no seu dia-a-dia.

Felizmente existem alguns alimentos naturais que têm sido comprovados como tendo efeitos benéficos na hipertensão, ajudando a baixar os valores de pressão arterial.

Brócolis para baixar pressão alta

Um dos alimentos recomendados é o brócolis (ou brócolos). Este alimento está cientificamente comprovado como tendo um efeito bastante significativo em baixar a pressão arterial elevada. Por outro lado, é ainda indicado para prevenir o cancro da mama e da próstata.

Além dos seus efeitos medicinais, deve-se ainda referir que este alimento é bastante rico em fibras, possui um poder antioxidante forte, é uma fonte de cálcio, e possui as vitaminas A e C, bastante importantes para o bom funcionamento do organismo.

O brócolis deverá ser consumido cozido, quer seja em água, quer seja a vapor. Poderá ser congelado e ingerido mais tarde se assim o desejar.

A hipertensão é um problema silencioso em alguns casos, por isso é importante tomar alguns cuidados. Fazer consultas regulares para verificar se está tudo bem é um primeiro passo para poder evitar e prevenir potenciais consequências desta doença crónica. Uma alimentação equilibrada e exercício físico são igualmente outro fator muito importante para evitar problemas deste género.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Rui fernandes Reply

    Aconselharam-me chá de salsa, para controle da tensão alta.
    Pesquisei e a salsa tem valores excepticionais de potássio, vitaminas A e C.
    Irei experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)