Bulgária - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Bulgária

Situada no coração dos Balcãs, a Bulgária possui uma grande diversidade de paisagens, predominando, a norte, as vastas planícies das margens do Danúbio e, a sul, as montanhas e planaltos. A leste, a costa do Mar Negro atrai turistas durante o ano inteiro. É um país que fica no sudeste da Europa. Faz fronteira com o Mar Negro ao leste, Grécia e Turquia ao sul, Sérvia e a República da Macedónia ao oeste, e Roménia ao norte, a maior parte ao longo do Danúbio.

SÓFIA – A CAPITAL DA BULGÁRIA
Capital da Bulgária desde 1878. Cidade de especial relevo no tempo da antiga Roma, era conhecida pelo nome de Serdica, na época do reinado do imperador Constantino. Parte integrante do Império Bizantino, gozava de importante localização estratégica, uma vez que estava na estrada de ligação entre Constantinopla e Belgrado. Foi conquistada pelos Turcos em 1382 e passou a fazer parte do Império Otomano até que foi eleita capital do novo e independente estado da Bulgária em 1878. A maioria dos edifícios e sítios de interesse podemos encontrar no centro de Sofia, a pouca distância a pé uns dos outros: A Igreja de St. Nedelya, a Capela de St. Petka Paraskeva, a Rotunda de S. Jorge, a Catedral de Alexander Nevski, a Galeria de Arte Nacional, o Palácio Nacional da Cultura, etc.

VELIKO TARNOVO/ARBANASSI
A cidade situa-se no centro norte da Bulgária, junto as vales Tsarevets, Trapezitsa e Sveta Gora, nas margens do rio Yantra. Local de residência de nobres e do palácio dos czares búlgaros, conhecida pelas suas várias igrejas. Na Idade Média estava entre os principais centros culturais europeus.

PLEVEN
A cerca de 170Km da capital da Bulgária, no vale do Danúbio, a cidade industrial de Pleven foi palco importante da Guerra da Libertação Russa-Turca, 1877-78, sendo os monumentos mais importantes a Capela e Mausoléu de St. George, em honra dos muitos soldados russos e romenos que perderam a vida no Cerco de Pleven, o Ossário em Skobelev Park assim como a exposição Panorama de Pleven.

PLOVDIV
Plovdic é a segunda maior cidade da Bulgária. Situada às margens do rio Maritza considerada uma das mais atractivas e vibrante centro económico, cultural e educacional. A cidade dispõe de mais de 200 pontos arqueológicos, sendo 30 deles de importância nacional. Um bem preservado centro histórico de bonitas casas, velhas ruelas, igrejas, jardins e ainda numerosos museus, galerias de arte e instituições culturais.

Guia Prático:
Idioma: Búlgaro
Moeda: Iev
Superfície: 110 994 km²

População: 7.9 milhões de habitantes
Capital: Sófia
Principais cidades: Sofia, Plovdiv, Varna, Burgas
Regime Político: República
Religião: A maioria da população é cristã e a Igreja mais representativa é a Ortodoxa Búlgara. Existe ainda uma minoria significativa de muçulmanos.
Clima: O clima da Bulgária é temperado, com invernos frios e húmidos e verões quentes e secos.
Gastronomia: A cozinha tradicional búlgara é uma mistura de influências do ocidente e do oriente. Os pratos típicos são à base de iogurte que, segundo a crença popular, assegura longevidade a quem o consome regularmente. As bebidas mais populares são o Slivova (cachaça de pêssego), Grozdova (cachaça de uva).
Compras: Abundam os objectos de madeira, instrumentos musicais, jogos de cobre e olaria para licores e vinho, mantas multicoloridas e bordados à mão, jóias de prata, artigos de pele, bonecas em trajes nacionais. Não se esqueça de levar algumas garrafas do bom vinho búlgaro, aguardentes de frutas e licor de rosas.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.