Bypass Gástrico

A cirurgia de bypass gástrico, um tipo de cirurgia bariátrica (cirurgia para perda de peso) é um procedimento cirúrgico que altera o processo de digestão. A cirurgia bariátrica é a única opção, hoje, que trata de obesidade de forma eficaz ao longo de pessoas que falharam as medidas mais conservadoras, tais como dieta, exercícios e medicação.

Cirurgia de bypass gástrico é o mais antigo. É a partir do ano de 1966, e tem resistido ao teste do tempo como a única operação que foi realizada há 34 anos. É considerada a operação padrão deve compará-lo com os outros. Durante os anos recentes têm melhorado muitos detalhes que a tornam mais segura e eficaz.

Existem vários tipos de procedimentos de bypass gástrico, mas todos envolvem um grau ou bypass do intestino delgado. Por esta razão, estes procedimentos são conhecidos como os procedimentos de má absorção, porque envolvem comida para passar ao longo de uma porção do intestino delgado, que absorve os nutrientes.

Procedimento

Isso pode ser feito “proximal” ou “distal”, dependendo do segmento intestinal excluído, o que significa que um supermórbido obesos adição de um componente de má absorção importante para alcançar maior perda de peso.

A cirurgia é deixar o estômago com uma capacidade de aproximadamente 15 a 20 cc de capacidade, chamada bolsa gástrica que se conecta diretamente ao intestino delgado para que o alimento passa diretamente para ele, o que o paciente fica saciado com uma menor quantidade de alimentos e diminuir a absorção calórica do alimento ingerido.

Excluindo a parte de estômago está intacta e não é utilizado porque eles têm um fornecimento de sangue normal. Isto irá eliminar completamente o trânsito do alimento através do estômago, duodeno e jejuno proximal (bypass gástrico). Este alimento alça de 150 cm. longo, leva a comida para se juntar ao circuito biliopancreatic chamada. A partir de então, o alimento é misturado com sais biliares e suco pancreático, onde você fez a sua digestão e absorção.

Tipos de cirurgia

Isto pode ser feito por aberta ou laparoscópica. Pacientes com cirurgia laparoscópica requer um internamento hospitalar de cerca de 3 a 4 dias e um descanso que não exceda duas semanas. Ou seja, em 15 dias você pode retomar o trabalho normal e até mesmo controlado atividade física. As vantagens da abordagem laparoscópica são menos dor, melhor tolerado no pós-operatório, e especialmente não cicatriz de uma incisão no abdómen acima do umbigo.

Os candidatos a bypass gástrico

Esta cirurgia é indicada para pacientes com um IMC maior que 40, ou que têm um IMC de 35 com doenças associadas, como hipertensão , diabetes mellitus e dormir asfixia, entre outros. Seja entre 18 e 65 anos de idade. Não há dependência de álcool ou drogas. Não sendo um fumante estes dias.

Antes do procedimento

O seu médico irá explicar o procedimento e oferecer-lhe a oportunidade de perguntar qualquer dúvida que possa ter. Você será solicitado a assinar um termo de consentimento que dá sua permissão médico para realizar o procedimento. Leia cuidadosamente o formulário e fazer perguntas se algo não está claro.

Embora apontando para uma história médica completa, o médico pode realizar um exame físico completo para assegurar que você está de boa saúde antes da cirurgia. Você pode fazer exames de sangue e outros testes.

Você será solicitado a jejuar durante oito horas antes do procedimento, geralmente após a meia-noite. Se você está grávida ou suspeita de gravidez, deve notificar o seu médico. Informe o seu médico se você é sensível ou alérgico a algum medicamento, látex, iodo, fita ou agentes anestésicos (local e geral). Informe o seu médico sobre todos os medicamentos (prescrição e OTC) e suplementos de ervas que você toma.

Informe o seu médico se você tem um historial de perturbações hemorrágicas ou a tomar qualquer anticoagulante (sangue mais fino), aspirina ou outros medicamentos que afetam a coagulação do sangue. Pode ser necessário para impedir que estes medicamentos antes do procedimento.

Você pode ser solicitado para iniciar o exercício e alterar sua dieta semana várias antes da cirurgia. Se você é uma mulher em idade fértil, você pode receber aconselhamento sobre contracepção para evitar engravidar durante o ano após a cirurgia devido ao risco para o feto de perda de peso rápida.

Você pode receber um sedativo antes do procedimento para ajudar a relaxar. Você pode raspar a área onde a cirurgia será feita. Dependendo de sua condição médica, o médico pode solicitar uma preparação específica outro.

Pós operatório

No primeiro receber fluidos por via intravenosa. Depois de um ou dois dias, será dada líquidos, tais como caldo ou sumo claro, para beber. Quando você começa a tolerar líquidos, será dada líquidos mais espessos, como sopa de leite, pudim ou creme, seguido por alimentos que não têm para mastigar, como cereal quente ou puré. O seu médico irá dizer-lhe quanto tempo a comer alimentos puré após a cirurgia. É provável que o mês de sua cirurgia pode comer alimentos sólidos.

Após o procedimento

Comer três vezes por dia, sem perder uma só vez. Cada refeição deve durar de 30 a 45 minutos O regime é muito amplo, mas em todas as refeições você deve comer proteína, de preferência animal, tais como peixe, frango, peru, carne magra, leite e produtos lácteos. As leguminosas também fornecem proteínas de boa. Você também deve comer frutas e legumes, e tomar vitaminas. Este. Para o resto de sua vida

Você não deve beber líquidos durante a refeição e não para 30 minutos após a refeição
Você deve beber bebidas com zero calorias, sem sucos de frutas ou bebidas alcoólicas
Você deve comer devagar e mastigar bem os alimentos
Os amidos são limitadas a duas vezes por semana
Gorduras e açúcar deve ser evitado, é importante para modificar estes hábitos.
As refeições devem ser preparados para ser tão calma e tempo para fazer a sua ingestão de forma lenta e concentrada, não se esqueça de comer lentamente mordidas, pequenas e mastigar muito bem
Devem participar em um programa de exercício que gradualmente aumentada, dependendo das características físicas do paciente. No começo você só tem que andar, e aumentar gradualmente a intensidade dos exercícios. Em 6 semanas pode fazer aeróbica, e oito semanas de exercícios abdominales.El é essencial para proteger a massa muscular, então a dieta sozinha consumido antes da fibra muscular do que gordura e nosso interesse é comer apenas gordura
Para o sucesso desta cirurgia em termos de perda de peso e melhorar seu condicionamento físico e qualidade de vida no decorrer dos anos, você deve se manter em contato com sua equipe médica e fazer qualquer pergunta.

Resultados

A sua eficácia, com perda de 60 a 70% do excesso de peso em um ano, com melhora significativa das doenças associadas, especialmente diabetes mellitus tipo 2, se tornaram uma das intervenções feitas. Recente pesquisa conduzida em diferentes centros no mundo, mostram que cerca de 90% dos obesos diabéticos que se submetem a bypass gástrico completamente curada da doença para recuperar os níveis de açúcar no sangue plasma normal sem medicamentos orais ou injeções insulina.

Riscos e Complicações

Complicações deste procedimento é semelhante a qualquer outra cirurgia abdominal incluem: infecção, hemorragia e obstrução. Também dependem de co-morbidades associadas e experiência do cirurgião. No entanto, esta cirurgia não é menos seguro do que outras técnicas, e são factores de risco mais baixo do que deixar a obesidade mórbida não tratada.

O componente de má absorção (diminuição da absorção de alimentos) desta cirurgia são a vitamina indispensável e suplementação mineral para a vida, e um regime de dieta adequada e um acompanhamento regular, a fim de evitar deficiências nutricionais. A estenose do estoma ocorre quando existe uma estenose (estreitamento) da abertura entre o estômago eo intestino após um procedimento. Quando isso ocorre, pode ocorrer vômito após comer e às vezes depois de beber.

Estenose do estoma pode ser tratada facilmente, mas deve ser feito imediatamente. Além disso, estes procedimentos aumentar a probabilidade de ocorrência do ” síndrome de dumping “(ou o esvaziamento gástrico rápido), porque o alimento no estômago para os intestinos se move rapidamente.

Os sintomas podem incluir náusea, sudorese, sensação de desmaio, fraqueza e diarréia . Existe o risco de que o paciente necessita de cirurgia adicional devido a complicações, que incluem cálculos biliares. Uma das complicações mais graves de bypass gástrico é um vazamento de estômago causando peritonite.

Preços – Quanto custa a cirurgia?

Em Portugal a cirurgia ronda os 10.000 a 15.000 euros.

Nota: Este artigo ainda não está traduzido totalmente.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 9 Comentários
  1. Maria Dolores Faria Reply

    fiz o bypass em Junho de 2014. Em julho de 2014 fiz uma sesemia, nao sei se e assim que se escreve, estive 10 dias em estado de coma. Em Setembro de 2014 apareceu-me uma hernia na barriga. Fui operada em Janeiro de 2015, ate hoje que ja vai, mais ou menos, um ano e ainda nao emegreci nada. Tenho uma fome que nao emaginem
    O QUE DEVO FAZER?
    obrigada.

  2. jennifer sousa Reply

    qual é o endereço mais proximo de itaquaquecetuba para fazer a cirurgia

  3. jennifer sousa Reply

    gostaria de saber o valor da cirurgia by pass gastrica em são paulo

  4. eduardo el khouairy Reply

    gostaria de saber onde tem cirurgia bypass,mais perto posivel para fazer,estou em mogi guaçu s paulo,60 km de campinas?

  5. mariana Reply

    gostaria de saber se faz aqui em niteroi? se aceita meu convenio-cassi do banco do brasil? e se não quanto custa? como pode ser pago? obrigada. mariana.

  6. Edna Márcia Campanaro Gandin Reply

    Hoje tem 40 dias de BYPASS, foi tudo muito bem, não senti nada de ruim, tampouco gases, pois caminhei o tempo todo ou seja de hora em hora 10 minutos. Estou comendo de tudo, pouco é claro, devagar mas numa boa mesmo! Foi a melhor coisa que fiz nestes últimos 20 anos de minha vida! Agora só alegria!

  7. maria Reply

    gostaria de saber se as cirurgias feitas pelo sns, quais são os valores ou são gratis.

  8. fernando Reply

    gostaria de saber o nome e direção da clinica

  9. lauriane Reply

    gostaria de saber se as cirurgias feitas pelo sns, quais são os valores ou são gratis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)