Cadeira de rodas eléctrica - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Cadeira de rodas eléctrica

Uma cadeira de rodas eléctrica funciona através de uma bateria. Esta bateria encontra-se, geralmente, junto ao chão, na parte traseira da cadeira. As baterias são, normalmente, recarregadas à noite para que tenha energia suficiente para usar a cadeira durante o dia seguinte. A bateria fornece a energia necessária a um motor que permite a propulsão da cadeira. Através de um sistema de comando, que varia segundo os diversos modelos de cadeiras, torna-se muito simples efectuar todas as manobras de deambulação.

Como usar uma cadeira de rodas eléctrica?

Algumas cadeiras eléctricas possuem um manípulo que permite deslocar manualmente a cadeira. Ele é normalmente direccionado conforme a direcção que se pretende tomar. Outras cadeiras eléctricas possuem um bocal para o caso de o utilizador não poder usar as mãos. Geralmente, este bocal encontra-se ligado a um tubo, por sua vez ligado ao motor. Basta soprar para o bocal para deslocar a cadeira.

Um outro tipo de cadeira eléctrica possui um mecanismo para o queixo. Este mecanismo para o queixo pode estar ligado a um dos braços da cadeira, por sua vez ligado ao cabo da bateria. O mecanismo é pressionado na direcção em que se pretende deslocar a cadeira.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.