Café e Câncer do Cólon - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Café e Câncer do Cólon

O café pode ajudar a prevenir o câncer do cólon?

Beber três ou mais chávenas de café por dia poderá reduzir para metade o risco de as mulheres desenvolverem cancro do cólon, conclui um estudo japonês.

Os cientistas do Centro Nacional de câncer, em Tóquio, estudaram mais de 96 mil homens e mulheres, com idades compreendidas entre os 46 e os 69 anos, por mais de doze anos.

Não descobriram quaisquer benefícios para os homens, mas verificaram que as mulheres beneficiam de protecção em relação às que não bebem café.

O estudo, publicado no “International Journal of Cancer” não descobriu ainda nenhuma ligação entre o consumo de chá verde e o câncer do cólon.

Os cientistas não compreenderam ainda o que estimula esta protecção derivada do café.

«A cafeína poderá estimular o trabalho do cólon, ou então o efeito protector poderá dever-se às propriedades anti-oxidantes do café», diz Manami Inoue, investigadora neste estudo.

Conheça 8 Remédios Caseiros para o Câncer de Cólon

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.