Café Instantâneo - História
Fotos Antes e Depois

Café Instantâneo

Breve História do Café Instantâneo:

O primeiro café instantâneo que surgiu foi um extracto de café, em forma líquida e pouco prático. Isto passou-se em 1838 quando o Congresso dos Estados Unidos começou a substituir o rum por café nas rações do exército e da marinha.

Terá sido Satori Kako, um químico japonês de Chicago que, em 1901, inventou um café em pó, instantâneo (café soluvel). Vendeu este produto na Exposição Pan-Americana de Buffalo, em Nova Iorque.

Em 1906, um químico também norte-americano, chamado G. Washington inventou um café solúvel refinado, lançando-o em grande escala no mercado. Durante a Grande Guerra, o Governo dos EUA insentivou o uso do café instantâneo e, quando inrompeu o segundo conflito mundial comprou 100.000.000 quilos, para uso das forças armadas.

Até meados dos anos 50, havia dois tipos de café instantâneo: o tipo produto a que se acrescentavam hidratos de carbono, e o tipo só café. Este útlimo foi o que sobreviveu até aos nossos dias.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.