Cálcio

O cálcio é um dos minerais indispensáveis para manter uma alimentação equilibrada e um corpo saudável. Toda a gente sabe que ele é um dos principais responsáveis por uns ossos e dentes fortes, mas os seus poderes e beneficios para a saúde não se ficam por aí.

Beneficios de uma alimentação rica em cálcio

O cálcio é eficaz na prevenção da osteoporose, na redução dos sintomas de má disposição e da sensação de cãibras típicos do síndroma pré-menstrual, na diminuição da irritabilidade, estado depressivo, insónias, entre outras. O problema é que, muitas vezes, as pessoas pensam que só podem reforçar os níveis de cálcio no seu organismo através do consumo de leite. E quando não gostam ou são “alérgicos” ao leite, parece que ficam num beco sem saída.

Mas é um engano porque são muitos os caminhos que vão dar ao cálcio. Existem muitos alimentos ricos neste mineral como: queijos, brócolos, couve, caviar, figos secos, avelãs, sardinhas, iogurtes, orégãos, salsa, entre muitos outros. Não gostar de leite não pode servir de desculpa…

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 19/04/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. paulo Reply

    O cálcio na forma de suplemento deve sempre ter vitamina D3. A melhor fonte de cálcio é a de algas marinhas, pois além do cálcio tem outros 70 minerais, entre eles o magnésio, que também é muito importante para os ossos. Cálcio de rocha ou cálcio de origem animal tem baixa absorção pelo organismo e não são mais indicados. Só são consumidos ainda porque tem preço muito baixo para quem os fabrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 19/04/2018 às 9:16 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)