Calcular IMC para Balão Intragástrico - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Calcular IMC para Balão Intragástrico

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Geralmente os pacientes com IMC menor que 50 não conseguem autorização por parte da maioria dos convênios médicos, exceto em alguns casos, em que o plano de saúde é convencido por argumentos clínicos que o procedimento endoscópico para controle da obesidade (balão intragástrico) é mais vantajoso para ele, visto que pode minimizar custos com morbidades relacionadas à obesidade.

Confira os Valores na Tabela de IMC abaixo:

Tabela de IMC valores

No caso dos pacientes super-obesos, com IMC maior que 50, o tratamento com a o Balão Intragástrico pode ser realizado através dos planos de assistência médica, graças à lei 9.656/98 que regulamenta este setor. Esta lei criou o chamado “plano de referência”, que obriga os planos de saúde a dar cobertura de todo o procedimento médico citado no “Rol de Procedimentos”. O tratamento com o Balão Intragástrico consta nesta listagem.

O custo aproximado da implantação do balão intra-gástrico, incluindo honorários médicos, anestesista, balão e hotelaria é de cerca de sete a oito mil reais, dependendo da cotação do dólar e disponibilidade de estoques.

Continuação » Dieta Pós Balão Intragástrico: Alimentação Antes e Após a Colocação

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *