Calcular IMC para Balão Intragástrico

Geralmente os pacientes com IMC menor que 50 não conseguem autorização por parte da maioria dos convênios médicos, exceto em alguns casos, em que o plano de saúde é convencido por argumentos clínicos que o procedimento endoscópico para controle da obesidade (balão intragástrico) é mais vantajoso para ele, visto que pode minimizar custos com morbidades relacionadas à obesidade.

Confira os Valores na Tabela de IMC abaixo:

Tabela de IMC valores

No caso dos pacientes super-obesos, com IMC maior que 50, o tratamento com a o Balão Intragástrico pode ser realizado através dos planos de assistência médica, graças à lei 9.656/98 que regulamenta este setor. Esta lei criou o chamado “plano de referência”, que obriga os planos de saúde a dar cobertura de todo o procedimento médico citado no “Rol de Procedimentos”. O tratamento com o Balão Intragástrico consta nesta listagem.

O custo aproximado da implantação do balão intra-gástrico, incluindo honorários médicos, anestesista, balão e hotelaria é de cerca de sete a oito mil reais, dependendo da cotação do dólar e disponibilidade de estoques.

Continuação » Dieta Pós Balão Intragástrico: Alimentação Antes e Após a Colocação

25. agosto 2008 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *