Chá (Camellia Sinensis) - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Chá (Camellia Sinensis)

O Chá de nome cientifico Camellia sinensis é originário de uma zona compreendida no norte da Birmânia, a China sul oriental e o Vietname central. Os ingleses tornaram-na a sua bebida nacional. A sua principal propriedade é ser estimulante. Ajuda a eliminar gorduras mediante sudação e urina; é um bom digestivo. Aplicam-se folhas de chá nos olhos, que ficam depois de uma infusão, para curar conjuntivites. Tanto o chá preto como o chá verde contêm cafeína, que constringe os vasos sanguíneos da cabeça, e por isso tomar chá acalma a dor de cabeça.CHÁ PRETO

O chá preto (Camellia thea) utilizado em grandes quantidades é um estimulante sexual; as folhas de chá contêm teína, um excitante geral, e teofilina, cujos efeitos consistem em provocar a dilatação da artaria coronária que leva o sangue ao coração. O chá preto usa-se na China para cvurar todo o tipo de infecções e inflamações do cólon, fígado, intestinos, estômago. Elimina as placas dentais. Evita a cárie, destrói as bactérias e os vírus, combate as infecções, reduz a tensão arterial, fortalece os vasos capilares, retarda a arteriosclerose (endurecimento das artérias).

Para os antigos gregos, o chá era a folha divina porque curava a asma, constipações e bronquite (daí a palavra teofilina, um fármaco broncodilatador moderno derivado do chá). O chá contém taninos, pelo que é antibacteriano e antivírico; o tanino controla o vírus da gripe. Pelos taninos e pelo conteúdo de fluoreto combate as cáries dentais. Os taninos destroem os vírus e também podem deter certos tipos de cancro.

foto de planta de chá camellia sinensis

Investigadores do Centro de Cancro da Colúmbia Britânica observaram que o chá contraria a formação de nitrosaminas,
poderosos carcinógenos. O dr. Mikjail A. Bokuchava, do Instituto de Bioquímica Bakh de Moscovo, informou que o chá nos pacientes russos tinha reduzido a hipertensão, aliviado as dores de cabeça, prevenido a trombose e fortalecido os vasos sanguíneos.

O dr. Hans Stich, director da Unidade de Carcinogénese Ambiental do Centro de Cancro da Colúmbia Britânica disse que o chá contém grandes quantidades de ácidos fenólicos que são anticarcinógenos e antioxidantes. Não é bom tomar o chá perto da temperatura de ebulição; em geral, tomar líquidos muito quentes pode deteriorar as paredes da garganta e do esófago. Não é recomendado a quem sofre de úlceras; não se deve dar a crianças menores de sete anos.
O Ginseng é uma classe de chá que, segundo a tradição popular, prolonga a vida. É reconstituinte da energia e melhora a concentração.

Esta mesma espécie brinda-nos com variados tipos, milhares de chás diferentes, de acordo com as condições de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento das folhas. No entanto, todos esses produtos podem ser divididos em quatro categorias distintas: Chá branco (não fermentado, produzido das mais tenras folhas, mais raro e caro), chá verde (levemente fermentado), chá oolong (com fermentação mediana, basicamente ficando entre o chá verde e o preto, mas com características degustativas geralmente mais a cerca do chá verde), e o chá preto (bem fermentado, e forte) de que já referimos no artigo.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade