Chá de acelga para gastrite

Chá de acelga para aliviar a gastrite: A gastrite é uma patologia que faz parte das Doenças do sistema digestivo.

Esta é uma inflamação do estômago. Normalmente usamos o nome gastrite quando sentimos uma dor no estômago, ou sentimos algum desconforto relacionado com o aparelho digestivo.

Após o diagnóstico onde serão realizados todos os exames necessários, quando se conclui que existe realmente gastrite, o médico define então qual o melhor tratamento.

Hoje trazemos até si mais um chá de tratamento natural. Isso mesmo, um tratamento sem contra indicações, fiável, seguro e acima de tudo eficaz.

Com este chá as suas gastrites vão a passar a ser apenas más lembranças e poderá assim trata-las de forma saudável.

Para este chá são precisos ingredientes como: 50g de folhas de acelga e 1 litro de água. Simples não é? Então com a preparação do mesmo verá que é ainda mais fácil.

Para preparar este chá 100% caseiro basta para isso adicionar as folhas de acelga (previamente lavadas) numa panela com água e deixar ferver por um tempo aproximado de 10 minutos.

Após esse tempo espere até que o chá fique morno e beba pelo menos 3 vezes durante o seu dia, assim terá o efeito da do chá no seu corpo ao longo de todo o dia aumentando assim o efeito do mesmo.

Para quem não sabe a acelga é uma verdura. É nutritiva, elimina as toxinas do sangue e é rico em vitaminas A,B e C.

Com todas esses pontos positivos da planta você ficará com mais disposição e vontade para realizar as suas tarefas do dia-a-dia.

Ao aumentar a quantidade de ingestão dessa planta no seu organismo proporcionar-lhe-á uma melhor saúde com melhor qualidade.

Os chás são remédios caseiros também chamados pelos mais velhos de “mesinhas” do tempo dos avós que são naturais e realmente ajudam da melhor forma o nosso organismo a combater certas doenças.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 15/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. armando volta Reply

    Como acelga todo dia, no almoço, pois faz parte de minha dieta. Mas não sabia que era bom prá gastrite. É ótimo saber, pois meu exame de biópsia de tecido estomacal referente à endoscopia que fiz deu “gastrite crônica fúndica leve”, talvez causada por H. Pilori, vez que o “Teste de Urease” deu “positivo”. O engraçado é que a endoscopia deu “NORMAL”. Vou usar, sem dúvida, o chá de acelga. BOA DICA! Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:57 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)