Chá de Agrião Para Tosse

Chá de Agrião Para Tosse: A tosse deve-se a uma ação reflexa do nosso organismo, ação essa que não controlamos, que é uma resposta a um agente externo às vias respiratórias. A tosse também pode estar associada a gripes, resfriados, pneumonias ou bronquite. A tosse comummente acompanhada de catarro.

Os tratamentos da tosse são á base da toma de xaropes, remédios antitússicos, mas na verdade esta só é eliminada após se conseguir tratar a causa, ou seja, a doença, ou agente alérgico que a provoca. Portanto uma das possíveis soluções para eliminar a tosse passa pela toma de um chá de agrião. Este é um excelente remédio caseiro para eliminar a tosse, pois ajuda a limpar as vias aéreas e a garganta.

Ingredientes Para o Chá de Agrião

• ½ chávena de chá de folhas e talos de agrião
• 1 colher de sopa de mel
• 100 ml de água

Preparação do Chá

Preparar este chá para a tosse é relativamente simples, no fundo é como fazer um chá normal. Assim num recipiente com água a ferver adicione as folhas e talos de agrião, e deixe a repousar durante uns minutos até ficar morno. De seguida coe a solução para remover as folhas e os talos de agrião e adicione a colher de mel. Mexa muito bem para dissolver o mel na água.

A pessoa que está a sofrer de tosse deve tomar pelo menos 4 colheres de sopa de chá de agrião 3 vezes por dia. O agrião é usado no combate à tosse devido às suas propriedades anti-inflamatórias, sendo assim uma planta medicinal, não só eficaz no tratamento da tosse como de outras doenças do sistema respiratório, como a bronquite, gripe e catarro.

28. outubro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *