Chá de alcachofra para emagrecer

Chá de alcachofra para emagrecer: Emagrecer é a palavra de ordem, é sinónimo da beleza que importa cada vez mais na vida das pessoas. As Pessoas que levam uma vida sedentária têm tendência a engordar mais e cada vez é mais importante que isso não aconteça.

Obesidade é sinónima de doenças, doenças perigosas que poderão por em risco a nossa saúde que é bastante importante para o nosso dia-a-dia. Ir ao ginásio, correr, enfim, fazer exercício físico é bastante importante e ajuda muito para que o emagrecimento se consiga fazer mas que tal também tomar nota de uma dica natural para o ajudar nesse processo?

Pois bem, um desses tratamentos naturais que falamos é o chá de alcachofra, que o ajudará a emagrecer da forma saudável e limpa.

A alcachofra é um potente diurético, desintoxicante e depurativo. Essas propriedades proporcionam a limpeza do organismo que eliminam as toxinas, gorduras e líquidos em excesso, e por isso facilita o emagrecimento, o objectivo tão cobiçado por tantas pessoas e que é bastante difícil de se conseguir.

Os ingredientes para que possa fazer o seu chá de alcachofra são nada mais nada menos que 3 colheres de sopa de folhas secas de alcachofra e 1 litro de água.

Para preparar este chá basta adicionar as folhas de alcachofra numa panela com água e deixar ferver por aproximadamente 5 minutos. Para adocicar poderá utilizar mel e o seu chá estará pronto. Doce, com uma cor bonita e como vê bastante fácil de preparar, rápido e eficaz.

É bastante eficaz nas dietas de emagrecimento mas também poderá ser usado em casos de cirrose e fibrose, doenças muito perigosas para o nosso organismo que quando não tratadas a tempo poderão levar à morte. Cuide de si, olhe pela sua saúde e viva de forma limpa e saudável evitando assim perigosas doenças.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)