Chá de Artemísia para Anemia

Já ouviu falar sobre o Chá de Artemísia para o tratamento da Anemia? Saiba mais…

A anemia é uma doença que pode ser caracterizada pela deficiência de alguns nutrientes no nosso organismo, porém a mais comum, denominada por anemia ferropriva, é causada por uma insuficiência do nível de ferro no organismo.

Geralmente esta doença está associada a sintomas como, falta de apetite, anorexia, alteração da cor da pele, cansaço, diminuição da proatividade e no caso das crianças ainda pode vir existir uma diminuição de aprendizagem.

Este tipo de doença geralmente desencadeia-se mais em crianças e gestantes, porém qualquer pessoa pode vir a sofrer deste problema.

Tendo em conta a gravidade do mesmo, queremos apresentar-lhe um método natural que o poderá ajudar a libertar-se dos sintomas associados à anemia.

Contudo, tendo em conta a sua gravidade, o acompanhamento por parte de um especialista é imprescindível.

A artemísia, cientificamente conhecida como Artemísia vilgaris L, é uma planta de caráter medicinal, cujo seu chá pode ser utilizado no tratamento de inúmeros problemas de saúde, como é o caso dos distúrbios intestinais, cólicas menstruais e infeções do fígado.

O chá de artemísia para além de ajudar a colmatar os sintomas desencadeados por estes problemas de saúde, também poderá ser a solução para a eliminação dos sintomas de anemia, tudo isto porque esta planta possui propriedades calmantes, diuréticas, antiespasmódicas, anticéticas, anti-inflamatórias e digestivas.

Como preparar o chá

Para preparar este chá vai necessitar de 1 litro de água e uma colher de sopa de folhas secas de artemísia.

Depois basta colocar a água numa panela, adicionar a colher de folhas secas de artemísia e levar ao lume a ferver durante cerca de 15 minutos.

Findo o tempo, retire a panela do lume, tape e deixe arrefecer durante 10 minutos.

Após o chá esfriar, coe-o para um recipiente em vidro e comece o tratamento. Devendo assim tomar uma chávena de chá de artemísia de 6 em 6 horas.

» Saiba se a Anemia na Gravidez é Prejudicial para o feto

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)