Chá de Camomila para Diabetes

Chá de camomila para diabetes: Os diabetes são uma patologia do sangue que aumenta anormalmente a quantidade de glicose ou açúcar no sangue.

Mesmo sendo a fonte energética do corpo humano, quando produzida excessivamente, a glicose causa complicações como cansaço excessivo e sono em demasia numa fase inicial.

Após essa fase os diabetes, quando não corretamente tratados, causam distúrbios na saúde dos diabéticos, como a não cicatrização correta de feridas, problemas renais e visuais, AVC e ataques cardíacos.

Esta é uma doença incurável até agora mas, felizmente, é uma doença com a qual é possível viver normalmente e com qualidade de vida.

Sendo a classificação dos diabetes normalmente incidente em dois grupos: a de Tipo I (ou juvenil) e a de Tipo II, quando não é controlada esta doença chega a implicar a amputação das extremidades dos membros, qualquer que seja o seu tipo, podendo atingir a total amputação do membro ou perda da visão.

Reduzindo a percentagem de glicose a camomila, além de calmante e relaxante, é utilizada como um tratamento natural para os diabetes, evitando descontrolo da doença.

Use esta planta em forma de chá, tomando pelo menos uma chávena por dia. Irá precisar de uma chávena de folhas de camomila secas e água. Coloque 500 ml de água a ferver e junte-lhe a chávena de camomila.

De seguida, desligue o fogão e tape o chá por um quarto de hora. Por fim, coe o chá antes de beber e use adoçante, se necessário.

Este tratamento natural não dispensa os cuidados normais a esta doença, tais como o controlo da glicose e hemoglobina, o manter uma vida ativa com exercício físico e o seguimento de uma alimentação e dieta indicada por um nutricionista para o tipo de diabetes e pessoa em questão.

A pessoa com diabetes deve tomar consciência das novas rotinas diárias, sob pena de possíveis complicações futuras.

» Conheça Os 14 Benefícios do Chá de Camomila

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)