Chá de centelha asiática para combater a celulite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 23 de novembro de 2012

Chá de centelha asiática para combater a celulite: A celulite é um problema a que principalmente as mulheres têm um grande receio e um trabalho redobrado para combater. A Celulite é também chamada de pele casca de laranja, um aspecto rendilhado na pele que fica feio e que as mulheres de facto detestam.

É muito fácil de ganhar esse problema e extremamente difícil de o combater, uma vez que quando instalada, a celulite é um verdadeiro demónio para as mulheres mas que poderá, com esforço, ser combatido.

Com o passar do tempo é pior para que consiga combater este problema, por isso, como aliado a cremes e mais alguns tratamentos que poderá fazer hoje deixamos a dica do chá de centelha asiática, um chá que trará bastantes benefícios para a sua saúde.

Chá de centelha asiática

Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 1 colher da erva centelha asiática e 1 litro de água. Para a preparação deste chá precisará de adicionar uma colher da erva medicinal numa panela com água e deixar a junção ferver por uns 5 minutos.

Quando acabar de ferver por esse tempo desligue o fogão e tape a panela com um testo durante 10 minutos para que o chá fique em infusão, com a infusão o chá ficará mais concentrado e assim terá mais resultados do que com o chá tomado apenas com a fervura. Verá que ficará com um sabor mais forte que é exactamente o que se pretende, todas as suas propriedades ficarão prontas para serem digeridas pelo seu organismo da melhor forma.

Para diminuir a pele casca de laranja o chá deverá ser bebido ao longo de todo o dia. As propriedades desta erva medicinal melhoram a sua circulação e deixam assim a pele mais tonificada, proporcionando assim várias melhorias na celulite e com recurso a este tratamento natural.