Chá de couve para gripe

Chá de couve para gripe: O vírus da gripe é um vírus que dura normalmente entre três a cinco dias, sendo por isso de curta duração, e que afeta geralmente as vias respiratórias.

Este vírus causa na pessoa afetada uma sensação de má disposição, dor de garganta, febre, nariz entupido, tosse, entre outros que causam desconforto e por vezes impossibilitam uma vida quotidiana normal e ativa durante estes dias.

É de sabedoria popular, já há muito tempo, e comprovado cientificamente que a laranja (vitamina C) é um poderoso aliado no combate a este vírus, no entanto muitas pessoas não sabem que a couve contém maior quantidade de vitamina C do que a laranja.

Além disso, a couve é rica em ferro, que o organismo não absorve facilmente quando é proveniente de origem vegetal, mas esta absorção é facilitada se existir vitamina C.

A couve é um importante antioxidante e potencia a saúde gastrointestinal, chegando a ser importante na prevenção do cancro do cólon e aumentando o sistema imunológico, sendo rica ainda em ácido fólico, que é bastante importante para o sistema nervoso e betacaroteno.

Já falamos do benefício do chá de couve para outras maleitas do nosso organismo mas, mais uma vez, este chá demonstra ser um poderoso elixir também contra a gripe.

Para o fazer necessitará de couve (80 gramas) e água (600 ml). Será apenas necessário colocar a couve num recipiente que possa ser tapado posteriormente e colocar sobre ela a água a ferver.

Deve tapar o recipiente por alguns minutos e, de seguida, coar o chá.

Este chá deve ser tomado quantas vezes quiser ao longo do dia para ajudar a combater a sua gripe, causando diminuição de sintomas como febre, dor de garganta e cabeça, tosse, etc..

Há quem utilize a couve para fazer sumo com a mesma finalidade e, também, quem adicione a este um pouco de sumo de limão, beneficiando assim o estômago.

Continua » Couve: Os 11 Benefícios Poderosos De Saúde, Informação Nutricional e Tipos

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)