Chá de Gengibre e Canela para Tosse

Chá de Gengibre e Canela para Tosse

A tosse é um sintoma caraterístico do Inverno e que normalmente surge após a gripe. A tosse não é mais do que uma contração espasmódica que acontece repetitivamente na cavidade torácica, resultante da libertação forçada de ar dos pulmões e associada a um som próprio.

A tosse reflete uma ação em que o seu corpo tenta livrar-se de substâncias que estão irritando a passagem de ar nos seus pulmões como poeiras, vírus, fungos ou bactérias. A expelição serve para limpar a sua traqueia.

Quando a tosse é persistente, irritativa e dura à imensos dias, sendo acompanhada por uma febre elevada, então deve ir até ao seu médico para lhe receitar algum medicamente. E, se tiver mesmo dificuldades respiratórias, não perca tempo.

foto de gengibre

Mas, se a sua tosse está no início e quer terminar com ela, então nós apresentamos-lhe uma ótima solução: o chá de gengibre e canela. O gengibre é uma planta medicinal maravilhosa, com variadíssimos fins terapêuticos, pertencente a família das Zingiberáceas, que ajuda não só a reduzir a tosse como a eliminar calorias.

Ingredientes
• 1 litro de água
• 1 Pau de canela
• 5cm de gengibre

pau de canela

Modo de preparação
1) Inicialmente ferva um litro de água;
2) Adicione 1 pau de canela e 5cm de gengibre, quando desligar o lume;
3) Deixe coar e não adicione nada para adocicar;
4) O chá de gengibre e canela está pronto a servir.

Quando estiver com tosse deve beber no mínimo duas xícaras deste chá diariamente. Este chá é um fantástico refresco durante o Verão e tem um sabor muito agradável. No entanto, se quiser beber no Inverno também o poderá aquecer. O seu paladar continuará agradavelmente bom.

Outras Soluções Naturais:

Alimentos e Substâncias Benéficos para Tosse

Funcho (Chá de Funcho), Anis Estrelado, Alho, Alcaçuz, Tanchagem, Malva, Alfavaca, Aloé Vera, Lúpulo, Manjericão, Folhas de Eucalipto, Arruda, Anis (Erva Doce), Figo, Dióspiro

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)