Fotos Antes e Depois

Chá de hidraste para aftas

Disfrute deste maravilhoso chá de hidraste para tratar as aftas.

Afta

As aftas (estomatite aftosa) são um problema caracterizado pela formação de pequenas ulceras/feridas sobre a mocosa da boca, sendo estas resultantes como defesa do organismo contra outros problemas. Normalmente estas apresentam-se com um formato redondo, de tonalidade esbranquiçada, sendo que em seu redor apresenta uma tonalidade avermelhada.

Como sabemos não existe uma causa específica para o aparecimento das aftas, porém a prática de uma má alimentação, a presença de excesso de ácido no estômago e o stress, são alguns dos principais elementos associados ao seu aparecimento.

Tendo em conta que as aftas são por vezes bastante dolorosas e incomodativas é muito importante saber o que nos poder ser útil para as evitar, deste modo para evitar o aparecimento de aftas deve:

– Evitar estados de stress e ansiedade;
– Evitar o consumo de alimentos muito condimentados, ácidos e irritativos;
– Evitar o consumo de produtos alimentares enlatados;
– Evitar consumir alimentos muito quentes;

Como sabemos existe uma grande variedade de medicamentos que nos permitem eliminar as aftas, contudo para quem procura alternativas naturais, hoje queremos dar a conhecer um excelente tratamento natural, rápido e eficaz contra as aftas, sendo este feito à base de hidraste.

Hidraste: Planta de cariz medicinal, cujas propriedades são excelentes no combate a infeções fúngicas e no fortalecimento do sistema imonológico. Porém apesar de ser uma planta medicinal, o seu uso não é recomendado a mulheres grávidas, uma vez que a sua utilização pode levar a um aborto espontâneo, pois esta planta poderá desencadear contrações uterinas. Para além disto, a esta planta poderão estar associados alguns efeitos colaterais, como é o caso de náuseas, vómitos e diminuição dos glóbulos brancos.

Porém apesar das suas contraindicações a utilização de hidraste não deixa de ser bastante natural e eficaz no combate às aftas. Deste modo para eliminar as aftas com a utilização de hidraste, basta fazer um simples chá. Para isso vai necessitar de 200 ml de água e 2 colheres de sopa de raiz de hidraste.

O que Procura?
Chá para Hiperplasia de Próstata

Preparação

A preparação deste chá é bastante rápida e fácil, para isso basta adicionar a raíz de hidraste a uma chávena de água fervente, tapar e deixar repousar durante 10 a 15 minutos.

Para utilizar este chá no tratamento de aftas de forma eficaz, após o chá arrefecer deverá efetuar bochechos 3 vezes ao dia durante cerca de 10 a 15 minutos, devendo repetir este procedimento até o desaparecimento das aftas.

11. Fevereiro 2013 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *