Chá de laranja para enxaqueca

Chá de laranja para enxaqueca: A enxaqueca é muitas vezes confundida com uma comum dor de cabeça, mas pode ser muito mais perigosa do que esta. Ela tem diferentes graus de intensidade, sendo que, em alguns convém tratar e prevenir rapidamente.

laranja

Não determinadas as causas das enxaquecas, muitos acreditam que tem relação com os vasos sanguíneos presentes no cérebro, outros que tem origem em malformações em certas áreas do cérebro.

O certo é que todos concordam que uma enxaqueca não é nada de bom, tendo muitos sintomas indesejados divididos por três fases, antes, durante e após a enxaqueca, tais como, mudanças de humor, cansaço, sono, problemas no aparelho digestivo e sensibilidade ao som e luz numa primeira fase, dor de cabeça, vómitos e extrema sensibilidade ao som e luz, e numa última fase a fadiga, falta de capacidade cognitiva e, outra vez, os problemas do aparelho digestivo.

Note-se que os sintomas variam de pessoa para pessoa.

O chá de laranja é, muitas vezes, a solução para o alívio da enxaqueca devido à sua riqueza em vitamina C, também muito boa para gripes e constipações. Por essa razão deixamos-lhe hoje a receita deste excelente remédio.

Para preparar o chá deverá ter à mão duas laranjas descascadas, mel e trezentos mililitros de água. De seguida deve ferver as cascas das laranja com a água por cerca de cinco minutos, espremer o sumo das laranjas para um frasco, juntar o sumo ao chá e com a ajuda de um coador, retirar as impurezas.

Por fim, use mel a seu gosto para adoçar. Lembre-se que para o devido efeito deve tomar este chá diariamente, por várias vezes.

Deve ter em consideração que o chá não resolve a enxaqueca, apenas alivia. Se a dor perdurar deverá consultar um médico para que lhe receite algo mais forte e eficaz.

https://www.fotosantesedepois.com/oleos-essenciais-para-dor-de-cabeca/

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Eunice Silva Oliveira Reply

    Amei estas receitas! Sou alérgica embora dificilmente fico gripada. mas esta semana estou com a garganta doendo e acho que desta vez não vou escapar da gripe, mas, com estas dicas posso me defender dela e ainda prevenir outra, ao menos até o final do inverno, na garantia de um remédio de farmácia a menos na minha estante de remédios! Obrigada pelas dicas SENSACIONAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)