Chá de Melissa Officinalis (erva cidreira) para Insônia

O chá de melissa officinalis (erva cidreira) ajuda a resolver estados de insônia.

A insónia é, cada vez mais, um problema preocupante na atual sociedade. Muitas vezes com causas no stress e agitação quotidiana, esta é uma comum perturbação do sono que aparece em idades cada vez mais precoces manifestando-se levemente e aumentando de intensidade com o avanço da idade, sendo assim considerada crónica.

É natural que, por uma ou outra vez, apareça uma noite em que não se consegue dormir, porém devemos ter cuidado quando isso acontece muitas vezes ou quando as noites em que se dorme e descansa mal, mesmo estando muitas horas na cama, começam a ser frequentes.

Estas noites traduzem-se depois em dias com falta de energia em que não se consegue ter um pensamento fluido, causando impossibilidade de efetuar raciocínios ou atividades físicas eficientemente.

A melissa officinalis ou erva-cidreira é uma cura natural para as insónias, devido às suas características naturais relaxantes e calmantes, que fazem o stress desaparecer.

Esta planta obteve o seu nome, que deriva de “abelha” em grego, devido ao interesse que cativa por parte destes insetos para produzirem mel.

» Conheça os 10 Benefícios da Erva-Cidreira e como Usá-la

Para ter um sono descansado, faça um chá de erva-cidreira e tome antes de deitar.

Para o chá irá necessitar de folhas secas de erva-cidreira (3 gramas) e uma chávena de água. Deve colocar a água a ferver e, de seguida, colocar as folhas de melissa na água e tapar o chá por cerca de dez minutos.

Quando este tempo tiver passado poderá coar o chá, colocar um pouco de açúcar ou adoçante e beber.

Para além de ser calmante, este chá ajuda no controlo de gases intestinais e problemas de estômago e do aparelho digestivo.

No entanto, este chá é prejudicial para quem sofre de pressão baixa, ou hipotensão, e também para quem tem problemas de tiroide (tireoide), pois evita que o organismo absorva os medicamentos que atuam neste problema.

Continuação » 20 Remédios Caseiros para Insônia

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)