Fotos Antes e Depois

Chá de Pulmonaria para Gripe

Chá de Pulmonaria para Gripe: A pulmonaria, planta medicinal cientificamente conhecida por Pulmonaria officinallis L, é uma planta que tem vindo cada vez mais a ser utilizada no tratamento de alguns problemas de saúde, nomeadamente no tratamento de infeções, irritações, problemas pulmonares, entre outros.

É também graças às suas propriedades desinfetantes, emolientes, adstringentes, sudoríferas e expetorantes, que o chá da planta pulmonaria se torna num ótimo tratamento natural para a gripe.

Como preparar o chá de pulmonaria

Para preparar o chá de pulmonaria irá necessitar de 500 ml de água, 3 colheres de café de folhas pulmanaria seca e 1 colher de sobremesa de mel. Para fazer o chá deverá começar porcolocar a água numa panela, depois adicione as folhas secas de pulmanaria e leve ao lume a ferver por um período de 5 minutos. Findo esse tempo retire a panela do lume e deixe o chá repousar por 3 a 4 minutos.

Como utilizar o chá de pulmonaria no tratamento da gripe

Para tratar a gripe com o chá de pulmonaria basta tomar uma chávena do mesmo 3 vezes ao dia, devendo este ser tomado preferencialmente depois da realização das suas refeições. Em relação ao período de tratamento deve prolonga-lo até que todos os sintomas de gripe sejam eliminados totalmente.

Apesar deste tratamento ser bastante natural, é fundamental salientar que nem todas as pessoas o poderão praticar deste modo o uso do mesmo é desaconselhado a gestantes, mulheres que se encontrem no período de amamentação, pessoas com problemas de fígado e crianças, uma vez que a utilização da erva pulmonaria poderá desencadear problemas de fígado.

Outro aspeto muito importante que se deve ter em consideração é o nível da dosagem da utilização desta erva, uma vez que esta quando utilizada em excesso pode-se tornar tóxica. Deste modo é fundamental que em qualquer tratamento realizado com a erva pulmonaria não ultrapasse as dosagens recomendadas.

26. novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *