Chá desintoxicante

Chá desintoxicante: O nosso corpo produz constantemente substâncias tóxicas. As nossas células, continuamente transformam o oxigénio e os nutrientes em energia, produzem substâncias nocivas ao organismo como o dióxido de carbono, mas também ureia e outros.

Estas substâncias, sendo prejudiciais ao corpo, têm que ser eliminadas. O consumo de água é fundamental para este processo e quando a sua ingestão não é adequada, essas substâncias não são todas excretadas, ficando algumas no organismo.

Uma alimentação desequilibrada é também um facto de intoxicação do organismo. Além da figura corporal começar a degradar-se com o aumento da silhueta, também o nosso corpo começa a ter mais dificuldades em digerir e metabolizar os nutrientes. Nestes casos, o cansaço mental e físico começam a acentuar-se.

Assim, é essencial fazer uma desintoxicação frequentemente, de maneira a purgar do corpo essas substâncias. Neste artigo apresentamos uma receita de um chá com propriedades desintoxicantes. O ingrediente base desta receita é a salsa, planta medicinal muito usada na culinária. É um diurético natural e purifica de uma forma suave o organismo.

Chá de salsa

Ingredientes:
– folhas de salsa
– água

Modo de preparação:
1) Ferva a água;
2) De seguida, despeje a água sobre um recipiente com as folhas de salsa;
3) Tape e aguarde 15 minutos;
4) Depois, coe e, se quiser, junte mel para adocicar;
5) Beba 250 ml diariamente.

Apesar desta receita ser uma boa maneira de purificar o seu corpo, tenha em atenção que a melhor solução é sempre a prevenção. Assim, se fizer uma alimentação equilibrada e saudável, beber muita água e praticar exercício físico regularmente, o seu organismo estará sempre desintoxicado.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)