Chá Mate Para Combater o Envelhecimento Precoce

Chá mate Para Combater o Envelhecimento Precoce: Envelhecimento precoce significa quando uma pessoa começa a ficar com um aspeto mais envelhecido que a idade que realmente tem. Ou seja, envelhece em termos físicos mais rapidamente do que a sua verdadeira idade.

O envelhecimento precoce começa a notar-se nos cabelos e na face da pessoa, com feições mais pesadas e o aparecimento de mais rugas. Mesmo a pele começa a perder a sua tonalidade e textura. O envelhecimento precoce pode acontecer devido à exposição solar em excesso e sem qualquer proteção. Assim sempre que sair à rua para estar longos períodos sob o sol use protetor solar. Outro motivo do envelhecimento precoce é o facto de fumar. E depois também há que ter cuidado com a alimentação que se faz, ou seja deve optar por uma alimentação equilibrada e incluir na sua rotina mais exercício físico.

Depois existem alguns remédios caseiros que poderão ajudar a combater o este inconveniente, o exemplo disso é o chá mate. Este chá é preparado à base de erva mate.

Ingredientes Para o Chá mate

• 1.5 colheres de sopa de folhas de erva mate
• Meio litro de água

Preparação

Junte as folhas de erva-mate com a água numa panela e leve ao lume até levantar fervura. Desligue e deixe durante uns 5 minutos. Depois coe o líquido para remover as folhas de erva-mate, deixe arrefecer um pouco mais e fica pronto a beber. O ideal é beber duas chávenas deste chá por dia.

A erva mate é uma planta medicinal com maravilhosas propriedades antioxidantes e diversas vitaminas (B, C e D) que ajudam a prevenir o envelhecimento antes do tempo. Também pode ser usado para tratar os problemas de má digestão, fadiga e depressão. É contraindicado o consumo de erva mate por pessoas que sofram de insónias, nervosismo ou ansiedade, pois contém cafeína, logo acaba por ser estimulante.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. MIRIAM Reply

    Olá , bom dia
    Gostei muito dos esclarecimento sobre remedios caseiros de varizes e envelhecimento precoce pois
    me cuido muito mais as varizes pequena apareceram já fui a varios medicos para ouvir opiniões , que meu caso é estetica que não me agrada as pequenas varizes espalhadas nas pernas ; mais o assunto vai sempre que já tem tempo e que o melhor é a cirurgia mas não gosto desta idéia , vendo o seu procedimento e suas receitas e como sempre gostei desta area de saude natural pois faço uso de muitos produtos ; agradeço por mais estas dicas; vou aplicar depois comunico agradecendo o resultado.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)