Chá para acabar com as espinhas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 21 de julho de 2012

As espinhas (acne) surgem em todas as idades sejam nos adolescentes ou adultos. Afinal, quem nunca teve uma espinha?

No entanto, as espinhas são mais frequentes na fase de adolescência, uma vez que é nesta fase da vida que nós sofremos alterações no nosso corpo a nível hormonal.

Esta mudança fisiológica origina um aumento do número de glândulas sebáceas, que estão associadas aos folículos pilosos e que produzem o sebo, originando as espinhas.

As espinhas costumar aparecer com especial enfase no rosto, nas costas e nos ombros tendo um aspeto feio. A sua principal origem é a limpeza da pele.

Uma pele oleosa e que não é lavada pelo menos dois vezes por dia tem fortes tendências de originar espinhas.

Por outro lado, quando se tiver espinhas no seu corpo jamais as tente espreme com as suas unhas, uma vez que isso poderá originar manchas na sua pele que só desaparecerão com o tempo (nalguns casos ficam para sempre).

Chá para acabar com as espinhas

Para acabar com as espinhas e deixar a sua pele brilhante, sem manchas e completamente lisa deve tomar um chá de dente de leão, flor de trevo vermelho e bardana.

Como fazer o chá
1) Coloque numa panela duas colheres de sopa de raiz de bardana seca, a mesma quantidade de dente de leão e junte-lhes 700 mililitros de água;
2) Durante 10 minutos deixe ferver a panela;
3) Após esse período, desligue o lume e adicione duas colheres de sopa de flor de trevo-vermelho;
4) Por fim, sirva e beba.

Estas combinações de ervas são fenomenais para melhorar o funcionamento do seu fígado, dos seus rins e do seu intestino, sendo vivamente recomendado ingeri-la diariamente.

Este chá deverá ser feito pelo menos uma vez por mês para que a sua pele fique livre de espinhas ou qualquer outra impureza.