Chá para dores musculares

Uma boa forma de aliviar as dores musculares e recuperar facilmente todos os seus níveis de energia é preparando um chá de erva doce e consumindo-o regularmente. As dores musculares poderão ter origem, não só na acumulação de elevados níveis de Stress, como também na prática excessiva e desregrada de exercício físico. Para amenizar o problema, a erva doce revelar-se-á como um agente de grande utilidade, que muito contribuirá para aliviar essas tenssões musculares.

Chá para dor muscular

Num recipiente de vidro coloque, em quantidades exactamente iguais, erva doce, pedacinhos de canela em pau e sementes de mostarda. Tape tudo muito bem e reserve num local bem fresco, para evitar que a mistura se estrague.

De seguida, leve 1 litro de água ao fogo, e assim que começar a ferver, desligue o fogo e despeje a água cuidadosamente por cima de todas as ervas. Tape, deixe arrefecer por alguns minutos, e beba logo de seguida, de forma a melhor aproveitar todas as propriedades medicinais destas ervas.

Quanto maior for a quantidade de ervas que utilizar para a preparação do chá, mais forte ele ficará, e mais rapidamente atingirá os resultados pretendidos. Este chá poderá ser tomado todos os dias, ou quando sentir cansaço muscular, e não oferecerá qualquer tipo de efeito adverso, na medida em que é 100% natural.

Ler Também:

Bebida para dores musculares
Remédio caseiro para a dor muscular
Dicas para aliviar Câimbras

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)