Chá para Dormir Melhor

A vida estressante que a sociedade leva atualmente tem as suas consequências na criação de padrões de sono, de alimentação e de exercício físico.

Não dormimos o suficiente para o estilo de vida atarefado que levamos, por isso, é comum, em alturas de maior stress, surgirem as conhecidas insónias.

O estresse leva o corpo a produzir uma maior quantidade de serotina, responsável por manter o cérebro acordado.

Ainda se conhece pouco sobre o funcionamento da insónia e sobre quais são as suas consequências para a actividade cerebral no momento, por isso, para localizar as verdadeiras razões da insónia, é necessário submeter-se a um teste de poli-sonografia, enquanto dorme.

Quantas horas devemos dormir

Dormir quatro a cinco horas por noite, todos os dias, pode ser considerado insónia. Dormir o suficiente significa dormir cerca de oito horas por noite.

Ficar deitado na cama, sem conseguir adormecer, durante horas, durante vários dias, deve levá-lo a fazer alguma coisa e a procurar tratamento médico. Deve também mudar o seu estilo de vida.

Deixe o café de lado, tal como a coca-cola e os chocolates, conhecidos pelas suas propriedades energéticas, estabeleça um horário certo para dormir e acordar, pois o relógio biológico responde bem a horários certos.

Relaxe antes de se deitar, evitando ao máximo fazer actividades relacionadas com o seu trabalho e experimente beber algo quente antes de se deitar.

Os chás são conhecidos pelas suas propriedades naturais e podem ajudá-lo a combater a insónia.

Chá para conseguir Dormir Melhor

Prepare o chá numa panela, onde deve colocar um punhado de cravo da Índia, um punhado de camomila, um de tília, um de erva cidreira, três paus de canela e um copo de água.

Deixe o chá ferver, durante 15 minutos e antes de coar, deixe amornar um pouco. Beba sempre este chá, pouco antes de ir dormir. Não se esqueça de bebê-lo quente, para lhe dar maior sonolência.

» Descubra como a Melatonina Pode Ajudá-lo a Dormir e se Sentir Melhor

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)