Fotos Antes e Depois

Chá para Gases Intestinais

Os gases intestinais, também conhecidos geralmente por flatulência, são gases que são produzidos durante o processo de digestão e que surgem a partir das bactérias existentes para realizar a fermentação dos alimentos no sistema digestivo.

Erva Cidreira (Melissa officinalis)

Estes gases surgem de uma forma involuntária e não controlada, pois são produzidos pelo organismo como parte do processo digestivo normal e natural.

O odor dos gases produzidos pode variar, entre um odor que nem é notável a um odor com um cheiro mau. Isto depende de muitos fatores, entre os quais a velocidade com que cada um come, a ingestão de antibióticos e outros fatores, que podem fazer aumentar a concentração de enxofre e assim libertar um cheiro mais desagradável.

Os gases podem ser causados com maior intensidade por alimentos como a batata, o repolho, o feijão, leite e derivados, e misturas de alimentos muito ricos em proteína e alimentos muito ricos em fibra nas mesmas refeições.

Em qualquer dos casos, a flatulência não é geralmente algo agradável, principalmente quando estamos acompanhados. Se por um lado se trata de um processo biológico normal, é considerado falta de respeito libertar estes gases por flatulência à frente de outras pessoas, porque embora isso seja natural, é incorreto e pode até ser visto como falta de higiene.

Algumas pessoas têm maior tendência a libertar mais gases, e com mais ou menos mau cheiro, em maior ou menor intensidade. Isso depende do organismo de cada um e da forma como o processo digestivo decorre em cada pessoa.

De qualquer maneira, existem tratamentos naturais que podemos utilizar no sentido de aliviar os gases intestinais.

Vejamos aqui um chá que podemos preparar como remédio natural, e que se baseia na erva cidreira. Observemos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio.

Ingredientes

  • 1 chávena de água (a ferver);
  • 1 colher (de sopa) de funcho;
  • 1 colher (de sopa) de erva cidreira.

Modo de Preparo

Para preparar este remédio, deve juntar-se a erva cidreira e o funcho num recipiente (uma chávena preferencialmente), juntando-lhe depois a água a ferver. Depois, tape, deixe arrefecer um pouco, e coe o chá preparado.

O que Procura?
10 Remédios Caseiros para Coceira Anal

Posologia

Recomenda-se que se tome uma chávena deste chá 3 a 4 vezes por dia.

Este chá ajuda a reduzir a concentração de gases no intestino, sendo também benéfico para obter o problema da prisão de ventre.

16. julho 2014 by Diogo

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *