Chá verde - Benefícios, Propriedades, de Emagrecimento, Como Preparar
Fotos Antes e Depois

Chá Verde

Proveniente principalmente da China, Japão e Formosa o chá verde é muito refrescante.

Quanto aos seus benefícios para a saúde diz-se que ajuda na digestão. Serve-se com frequência com comidas fritas ou muito condimentadas.

 

 

Conheça Os Benefícios Do Chá Verde Para A Saúde

Tem um sabor discreto e muito subtil e dá uma infusão de um verde-dourado-pálido, mas quando se fala de chá verde, o ser verde não significa que lhe falte força: quanto mais leve é a infusão, mais jovem a folha e melhor a bebida.

O chá verde trata-se ao vapor e seca-se com calor, mas sem fermentá-lo, classifica-se pela idade, tanto como pelo tamanho da folha.

O chá verde provém da folha do arbusto Camellia Sinensis, sendo muito popular na China e Japão.

Saiba se O Chá Verde é Seguro Durante a Gravidez

Como preparar o chá verde

A preparação do chá verde distingue-se dos outros chás tradicionais porque a água não deve ser fervida, senão acaba por cozer as folhas e dar um gosto amargo à bebida.

Aqueça apenas um pouco a água (apenas água e sem ferver), apague o lume e adicione as folhas do chá durante cinco minutos. Após terminado esse tempo, coe e pode deliciar-se com esta verdadeira dádiva da natureza.

Propriedades e Benefícios do chá verde para a saúde

A este chá associa-se as suas propriedades antioxidantes que são extremamente importantes para a saúde, pois é um verdadeiro estimulador do metabolismo e um excelente aliado para acelerar a perda de peso, muitas vezes melhor que qualquer dieta.

As propriedades do chá verde ajuda a reduzir a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, a perder peso e a melhorar a memória.

O chá funciona melhor em alguns casos do que um medicamento, porque apresenta qualidades de cura e tem a vantagem na maioria dos casos de não estar associado a efeitos secundários.

Alguns estudos realizados têm vindo a demonstrar que quem tem o hábito de beber chá verde regularmente está menos sujeito a desenvolver doenças cardíacas, porque também normalmente são pessoas com estilos de vida que incluem alimentação saudável e exercício físico regular.

Benefícios e Maleficios

O chá verde apresenta diversas vantagens e desvantagens.

As desvantagens do chá verde são: Triterpene Saponinas (destroem os eritrócitos sendo prejudicial para situações de anemia e fadiga); Cafeína (faz aumentar a pressão arterial, é viciante e a longo prazo prejudica o fígado e órgãos internos);

Taninos (interferem na quebra das proteínas complexas em mais simples); Xantina Alcalóides (pode agravar o ácido úrico, ajudando na formação de pedra na vesícula, rins e reumatismo); O seu consumo a longo prazo (pode causar problemas como as insónias, aborrecimento, irritabilidade, dor de cabeça, batimentos cardíacos anormais, perda de apetite e dependência).

Indicações

As vantagens do chá verde são muitas, nomeadamente: anti envelhecimento (o poder dos antioxidantes neutralizam os radicais livres que estão associados ao envelhecimento); protege os pulmões; estimulante (deve-se à cafeína e taninos presentes no chá que fazem sentir a pessoa fresca, cheia de energia combatendo assim a fadiga, preguiça, sonolência e também ajuda a melhorar a circulação sanguínea);

Osteoporose (2 chávenas de chá verde por dia ajudam a manter a densidade óssea); estimula a imunidade (pessoas que bebem chá verde apresentam menores riscos de infeções virais e bacterianas); Adstringência (a contração dos músculos e tecidos tonifica os músculos e a pele); Reduz o colesterol;

Anti Diabético (se não tomar o chá verde com açúcar reduz o nível de glicose no sangue); Aumenta a resistência (uma chávena de chá depois de qualquer exercício físico ajuda a que a pessoa pouco tempo depois se sinta preparada para continuar outro exercício); Acalma o stress; Inebriante (o chá verde ajuda a livrar uma pessoa de uma ressaca mais facilmente).

O chá verde é utilizado também para tratar a esclerose múltipla, prevenir cancro, parar a doença do Alzheimer e de Parkinson, aumentar o metabolismo e oxidação das gorduras, tratar a artrite reumatoide e doenças cardiovasculares.

Pode optar por toma-lo também em comprimidos, pó, ou pastilhas, mas se decidir desta forma, nunca deixe de consultar antes o seu médico.

Só desta forma fica a saber se pode misturar com os medicamentos que anda a tomar ou se tem efeitos secundários.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade