Marcas e Cicatrizes de Acne

O aparecimento de acne é uma situação natural na adolescência, mas também, em indivíduos com pele muito oleosa.

peeling profundo para acne antes e depois

acne

Contudo, especialmente em pessoas que espremeram as espinhas, ou em casos mais graves de acne, podem ficar cicatrizes no rosto, e nas costas, que se tornam bastante inestéticas.

Leia também: Acne Nas Costas: 12 Tratamentos Caseiros Para Eliminar as Cicatrizes

Normalmente a cicatriz da acne acaba por desaparecer naturalmente, no entanto, há outras que podem não sair.

Para estes casos existem vários procedimentos e métodos que irão estimular a sua cicatrização, e dessa forma, ajudar a tirar a cicatriz da acne. Confira aqui vários tratamentos médicos para retirar a cicatriz da acne, e ainda, alguns remédios caseiros que pode utilizar.

Tratamentos para tirar cicatriz de acne

Se tem cicatriz da acne, deve antes de mais consultar um médico dermatologista para que ele possa analisar o seu caso, prescrevendo de seguida o tratamento mais adequado para si. Confira de seguida algumas das técnicas utilizadas para tirar cicatriz da acne.

Medicamentos: existem cremes à base de ácidos que irão estimular a produção de colágeno, reduzindo consideravelmente a cicatriz de acne.

Cremes de camuflagem: estes cremes têm apenas a função de disfarçar a cicatriz de acne superficial.

Laser: técnica que irá estimular a produção de colágeno e a cicatrização, através de pequenas lesões na pele. Um dos lasers muito utilizado para eliminar cicatrizes causadas pelo acne é o laser co2 fracionado.

Peeling químico: o peeling químico é um método consiste na aplicação de ácidos na pele, que irão eliminar a sua camada superficial, estimulando o desenvolvimento de uma nova camada, nova e sem cicatriz. Este tratamento pode ser superficial, médio ou profundo, consoante a pele e o tipo de cicatriz.

Peeling físico: este é um procedimento que pode ser realizado com várias técnicas diferentes, sendo mais indicado para os casos mais graves, com cicatrizes mais profundas.

O que Procura?
Como fazer as unhas crescerem mais rápido e mais fortes

Microagulhamento: neste procedimento irão ser aplicadas pequenas agulhas, de modo a estimular a produção de elastina e colágeno. Esta técnica irá ajudar a suavizar as cicatrizes.

Tratamentos caseiros para a cicatriz de acne

Além das soluções atrás apresentadas, existem ainda outros tratamentos caseiros e naturais que podem ajudar a tratar e a suavizar a cicatriz da acne.

– Máscara de mel

Sendo um excelente hidratante natural, o mel ajuda a melhorar a aparência de uma pele com cicatrizes de acne. Para fazer este tratamento, basta aplicar uma máscara de mel na pele afetada.

– Tomate

O tomate é um alimento rico em vitamina A, que tem várias propriedades importantes para o problema da acne. Assim, além de ajudar a inibir a produção do sebo que provoca o aparecimento da acne, é ainda antioxidante, ajudando a renovar e a refrescar a pele danificada.

Para fazer este tratamento basta cortar um tomate em fatias e colocar sobre o rosto.

Azeite de oliva

O azeite, além dos seus benefícios numa dieta saudável, tem ainda a capacidade de melhorar o aspeto de uma pele com cicatriz de acne. O azeite de oliva é hidratante, ajudando ainda a suavizar a textura da pele, e dessa forma, a melhorar o aspeto da cicatriz.

Faça uma massagem na pele afetada com azeite de oliva regularmente para sentir os seus efeitos benéficos.

Continuação » 3 Remédios caseiros para eliminar marcas e cicatrizes de acne

30. setembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *