Cicatrizante para Feridas com Casca de Jatobá

Lesões, feridas e arranhões são consequências com as quais nós todos já vivemos. Crianças ou adultos têm que lidar, muitas vezes, com uma queda, um arranhão e com a pele lesionada como resultado. O local magoado deve ser bem tratado para o processo de cicatrização ficar completo, sem deixar marcas.

Durante este processo, a ferida é fechada, a pele morta é expulsa, possivelmente existe coagulação do sangue e formação de crosta e uma pele regenerada surge para substituir aquela que foi lesionada. O mesmo acontece quando sofremos uma mordidela ou quando a ferida é resultado de uma operação cirúrgica, por exemplo. Para a ferida fechar, é preciso cicatrizar.

Mas antes deste processo de cicatrização, é muito importante saber desinfectar a ferida. Para conseguir uma cicatriz fina, com pele totalmente regenerada, a ferida não pode conter qualquer tipo de infecções ou bactérias, que, normalmente, por ali se alojam.

Comece por passar água e sabão na ferida (remova quaisquer resíduos que possam existir com a ajuda de uma pinça) e desinfecte com água oxigenada. Escolha outro desinfectante, como o betadine, que ajuda no processo de coagulação e de formação de crosta. Quanto mais cedo a crosta se formar, mais rápido será o processo de cicatrização.

Uma boa alimentação e hidratação correcta contribuem também para o processo de cicatrização. São ajudas preciosas para quem procura ainda a solução certa para este processo. Seguir uma dica caseira pode ser essa solução.

Cicatrizante para Feridas feito com Casca de Jatobá

Sabia que a casca de jatobá é um bom remédio caseiro para as feridas? Faça um chá, que tanto pode ser bebido ou usado para lavar as lesões, com duas colheres de sopa de casca de jatobá. Coloque-as numa panela, juntamente com um litro de água e deixe ferver durante 15 minutos. Depois de arrefecer, coe as cascas e beba o chá ou use-o para lavar as feridas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Kyarraj Freitas Reply

    amei as informaçõees com tudo pela propria necessidd
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)