Cirurgia de Nariz – Cirurgia Plastica de Nariz

Tudo sobre a Cirurgia de Nariz – Cirurgia Plastica de Nariz

Tem um nariz grande, amplo, ou com o osso sobressaido é na realidade mais do que um problema em frente ao espelho. Quem tem algum desses defeitos, não gosta de tirar fotos, não se adapta a qualquer armação de oculos, foge de cortes de cabelo inovadores e sente frio na espinha só do ouvir a palavra perfil. Para resolver tudo isso, a rinoplastia é a cirurgia plastica indicada. Preparada para encarar a vida de todos os ângulos.

Ter um Nariz Perfeito

Se aparecer de lado é algo fora de cogitação, então é uma candidata á rinoplastia, cirurgia plastica de nariz. Mas calma! Antes de ir a correr para a mesa cirurgica, saiba que alguns pontos são levados em consideração para fazer de si uma potencial paciente ao procedimento. A rinoplastia melhora a aparencia e a auto estima, mas é preciso que o paciente saiba que isso não mudará a sua posição no mundo e nem as coisas serão diferentes por causa de uma cirurgia.

A plastica nasal trará beneficios para o individuo que está insatisfeito com o formato do nariz, podendo melhorar problemas psicossociais. Para  saber se a paciente é candidata ou não á operação, o profissional analisa o formato da ponta, tamanho e dorso do nariz e avalia se estes elementos estão em harmonia com o restante da face. A rinoplastia modifica as formas do nariz, podendo melhorar não só o aspecto estético, mas tambem funcional, já que a forma da pirâmide nasal interfere na performance da respiração.

O ABC da cinurgia
A cirurgia pode ser realizada de forma aberta ou fechada. Trata-se apenas das vias de abordagem para realizar os procedimentos para se
chegar ao resultado desejado. As escolhas da via de abordagem e dos procedimentos internos vão depender de cada caso, da experiência e da preferência de cada cirurgião plastico.

RINOPLASTIA FECHADA
A técnica rinoplastia fechada pode ser realizada, em todos os casos, sob anestesia geral. Antes de iniciar o procedimento, o profissional apara os pêlos da
região e limpa com iodo para evitar contaminação. É feita, então, uma incisão de 3mm, em média, dentro de cada narina através da qual
é possível atingir a cartilagem nasal, que será remodelada de acordo com a necessidade – pode ser diminuída ou ter o formato alterado. Ainda por essas incisões, o médico pode lixar o dorso nasal para diminui-lo, quando for indicado.

Nos casos em que há necessidade de reduzir a largura do nariz, são feitas incisões laterais externas. Depois de feitas as devidas correcções, os tecidos são reposicionados e o corte, fechado. A cicatriz da rinoplastia fica escondida e imperceptível.

RINOPLASTIA ABERTA
A rinoplastia aberta é uma opção para as pacientes que já se submeteram a alguma rinoplastia previamente, ou em casos de correcção de deformidade nasal. Também sob anestesia geral, é feita uma incisão com cerca de 3mm na columela (haste que fica entre as narinas) e no interior do nariz. A partir das incisões, o profissional faz o descolamento dos tecidos e faz as modificações necessárias, que pode ser a retirada do excesso de giba (aquele ossinho em cima do nariz) ou canilagem com a ajuda de uma lixa de aço.

São feitas fracturas apenas quando for preciso afinar e, neste caso, são realizadas incisoes nas laterais e dentro do nariz. Por fim, os tecidos são reposicionados e fechados.

Escolher o Formato do Nariz
Vamos avisando: nem adianta levar uma foto da sua actriz preferida ou da sua melhor amiga, a achar que vai sair da cirurgia com um perfil igual ao delas. As correcções e a escolha do formato e tamanho do nariz são baseadas numa análise individual de cada paciente, levando em consideração o tipo de rosto, traços, pontos luminosos, a relação do dorso com a ponta do nariz e das asas nasais com os cantos dos olhos, entre outros elementos. Com tantos pontos avaliados antes de uma cirurgia, percebeu como nem sempre um nariz empinado e pequeno pode ficar bem num rosto com traços mais expressivos?
O que se pretende sempre é obter um resultado de melhoria, seja da parte estética, seja da parte funcional. Não podemos esquecer que antes de mais nada o nariz serve para respirar.

Do ponto de vista estético, o nariz deve guardar proporções com a face do paciente. Essas relaçoes devem ser corigidas quando alteradas para torná-lo mais harmonioso.

Bem preparada
O objectivo da rinoplastia é um resultado natural e harmonioso, e o período pré-operatório, além de cuidar da saúde, também tem um papel fundamental nesse planeamento. Para tal, é realizada uma avaliação meticulosa que inclui exame clínico interno e externo, exames laboratoriais, radiografia, tomografia computorizada, estudo fotográfico e elaboração de plano cirúrgico. É preciso fazer jejum de oito horas e evitar bebidas alcoólicas ou refeições pesadas um dia antes da cirurgia. Também não é permitido fumar ou tomar qualquer medicação com ácido acetilsalicflico por, pelo menos, 15 dias antes da cirurgia. E caso tenha gripe, resfriado ou constipação antes da operação, é importante avisar o cirurgião.

De nariz novo
Após o procedimento, é normal a região operada ficar inchada e com hematomas. Normalmente, o curativo feito é um tampão de gue colocado dentro das narinas e este deve ser mantido entre 12 a 24 horas. Em alguns casos, no entanto, é preciso fazer uma imobilização mais rígida com gesso ou materiais plásticos colocados sobre o nariz. Os edemas regridem com o passar do tempo – normalmente, a partir do terceiro mês já é possível ter noção do resultado, mas o definitivo aparece depois de seis meses a um ano.

Nos primeiros dias, é preciso fzer repouso relativo com a cabeça levemente elevada – coloque duas almofadas em baixo da cabeça para dar apoio. Após 30 dias, as actividades fisicas estão autorizadas. Evite apanhar sol, assoar ou esfregar o nariz com força e usar óculos por 45 dias.
ELAS FIZERAM!
Estas famosas recorreram à rinoplastia para deixar o rosto mais harmonioso. Veja se aprova os resultados.

FOTOS ANTES E DEPOISClinicas em Portugal:
clinica mymoment
clinica milenio
clinica corporacion dermoestetica
Pós-operatório
: A cicatrização pode demorar entre quatro a 12 meses.
Preço: 3000 a 4000 euros

Clique na imagem para aumentar

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:46 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)