Cirurgia de Papada (queixo duplo): Preço, Pós operatório e Fotos

Saiba o que é a cirurgia de Papada. Para que serve, qual o seu Preço, informações sobre o pós operatório, tempo de repouso, e algumas fotos antes e depois da cirurgia para tirar a papada.

Galeria de Fotos

Aquilo que, popularmente, é conhecido como “papo”, nada mais é do que o resultado natural do processo de envelhecimento, afectando, por isso, uma boa percentagem da população ao longo das suas vidas.

Potenciado pela perda de elasticidade da pele, o papo é um problema de ordem estética que pode revelar-se extremamente desagradável, contribuindo assim para influenciar negativamente a auto-estima de uma pessoa. A severidade do problema varia significativamente de pessoa para pessoa, sendo que, em casos mais extremos, esta papada pode assumir dimensões excessivas que originam vergonha e desconforto.

Causas

Apesar da idade representar a principal causa associada a este problema de pele, existem, também, diversos outros factores que poderão contribuir para o desenvolvimento do papo, como é o caso da perda excessiva e repentina de peso.

A flacidez resultante destes factores não está confinada ao pescoço, podendo, também, ser observada em regiões como as pernas e antebraços. No entanto, no pescoço a situação é pior porque, não só é atingido pela flacidez, como também pelo excesso de gordura localizada, resultando assim numa alteração facial extremamente inestética.

Cirurgia de Papada

Papada, queixo duplo antes e depois

Até há poucos anos atrás este era um problema de difícil resolução, mas com os mais recentes avanços da medicina estética é agora possível efectuar, de forma bastante eficaz, uma lipoaspiração na papada, o que contribuirá para devolver ao paciente um aspecto mais jovem e saudável.

O facto da taxa de sucesso associada a este procedimento ser, de momento, bastante elevada, faz com que esta possa ser encarada como a melhor alternativa de tratamento a ser adoptada por todos aqueles que se quiserem livrar do excesso de pele e gordura acumulados abaixo do queixo.

A cirurgia de papada costuma ser mais frequente entre Homens e Mulheres acima dos 45 anos, na medida em que é nesta idade que a pele sofre uma perda mais acentuada de elasticidade. No entanto, também há casos em que esta lipoaspiração poderá ser útil em pessoas mais jovens que, por questões genéticas, apresentem já uma papada acentuada.

O poder de rejuvenescimento desta cirurgia é impressionante, e poderá contribuir para fazer com que o paciente passe a aparentar possuir 10 anos a menos, o que representa uma mudança extremamente positiva.

Para além da papada, outro problema semelhante, também ele muito desagradável, é o chamado “duplo queixo“. Ao contrário da papada, o duplo queixo costuma ser bastante comum em pessoas mais jovens, e é causado pela acumulação excessiva de gordura nessa região, mas sem a flacidez no músculo que caracteriza a papada.

Este problema é mais fácil de se resolver, na medida em que que envolve apenas acumulação de gordura, e não flacidez excessiva da pele. O processo é relativamente simples, e também ajuda a conferir ao paciente um aspecto muito mais jovem.

Esta lipoaspiração também costuma ser bastante procurada por jovens que tenham sido alvo de um processo de emagrecimento demasiado drástico e por isso possuam a pele ligeiramente mais flácida por baixo do queixo. Nestes casos, a correcção do problema é bastante simples, e os resultados têm-se vindo a revelar impressionantes.

O procedimento direccionado para a remoção da papada consiste na utilização de incisões minúsculas e de uma seringa para a eliminação do papo acumulado na região do pescoço. O procedimento poderá demorar entre 30 e 60 minutos, dependendo muito da complexidade do caso, e é efectuado sob o efeito de anestesia local, o que significa que não haverá qualquer tipo de dor ou desconforto para o paciente.

O pós-operatório requer muito repouso e drenagem, e quando seguidas todas as indicações médicas, inchaço resultante da cirurgia deverá desaparecer dentro do espaço de 4 semanas.

Preços – Quanto custa?

Em média, os preços rondam os 3 a 5 mil reais, no Brasil.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 9 Comentários
  1. IRINETE LEONCIO DA ROCHA Reply

    Tenho paradas no ha auto estima esta la no chão desde sempre é agora aos 60 anos não sinto nem vontade de sair o quanto que me incomoda . Quanto custa e como e recuperação ?

  2. Luzia Aparecida de Faria Lindo Reply

    Meu sonho e eliminar a papada qual e o valor dessa cirurgia e como é o pós operatório.

  3. Elisvania Reply

    Quero saber quanto é uma cirugia de papada e onde faz

  4. ENIR PEREIRA Reply

    achei interessante quero fazer ,onde fica a clinica?

  5. Patricia Reply

    Preço da cirurgia pra tirar a papada

  6. Derli Rodrigues Ferreira Nunes Reply

    Olá! Boa noite

    Meu sonho é retirar minha papada e fazer pálpedra. Qual seria o valor das duas cirurgias?
    A consulta de avaliação é cobrada? Qual o valor?
    Por gentileza, me envie o retorno por email.

    Obrigada1

  7. angela reis Reply

    Você cobra a consulta?

  8. angela reis Reply

    quero fazer lifthing . Gostaria de saber o preço.

  9. Alicia Reply

    Preço cirurgia papada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:30 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)