5 Tipos Cirurgia de Redução de Estômago e 7 Efeitos colaterais - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

5 Tipos Cirurgia de Redução de Estômago e 7 Efeitos colaterais

Em termos simples, a cirurgia de redução de estômago (cirurgia bariátrica) é um procedimento que promove a perda de peso através da redução do tamanho do estômago.

Desta forma consegue-se controlar a quantidade de alimentos ingeridos pelo paciente.

A cirurgia é geralmente realizada em pacientes com obesidade mórbida, juntamente outras doenças como a diabetes e problemas cardíacos.

Antes E Depois Do Bypass Gástrico

5 tipos de cirurgias para perder peso

Existem cirurgias bariátricas abertas e laparoscópicas.

1. Bypass gástrico

Também denominado “Roux-en-Y” o bypass gástrico pode ser realizado através de cirurgia aberta ou laparosopia.

Através do procedimento, o tamanho do estômago é reduzido, e como resultado, a pessoa vai comer menos.

2. banda gástrica ajustável

Tal como a primeira, esta também pode ser feita através do método laparoscópico ou aberta. Neste procedimento, o cirurgião coloca uma faixa ajustável de silicone na parte superior do estômago, que controla a quantidade de comida que uma pessoa ingere.

3. Gastrectomia vertical

Na gastrectomia vertical o estômago é reduzido para cerca de 15% do seu tamanho original.

Nos últimos anos a “cirurgia de Sleeve” ganhou popularidade devido à sua capacidade em causar uma perda de peso considerável em pessoas com obesidade mórbida.

Durante o procedimento, são realizadas cinco a seis pequenas incisões na área do abdômen, com o uso de câmeras.

Após o procedimento o estômago fica muito reduzido, tendo como resultado a diminuição do apetite.

4. Duodenal switch

Também conhecido como redução gástrica duodenal switch – trata-se de uma cirurgia onde a maior parte do estômago é removida, mas difere da gastronomia vertical – envolvendo a criação de uma pequena bolsa tubular no estômago.

5. Implante Elétrico

Neste procedimento é implantado um dispositivo recarregável (através de bluetooth) no abdômen.

É controlado fora do corpo e usa pulsos elétricos para suprimir a fome.

7 Efeitos colaterais da Cirurgia de Redução de Estômago

Como mencionado anteriormente, a cirurgia bariátrica oferece alguns efeitos colaterais. O ponto mais importante a lembrar sobre estas cirurgias é que elas carregam alguns riscos a longo prazo para os pacientes.

1. Síndrome de Dumping

É uma condição que pode levar ao esvaziamento rápido do estômago para os intestinos, após qualquer cirurgia bariátrica.

O evento geralmente resulta na entrada de alimentos não digeridos no intestino delgado. Náuseas, vômitos, tonturas, e fadiga, são os principais sintomas da síndrome.

2. Baixos níveis de açúcar no sangue

Uma das complicações graves que acompanha a cirurgia bariátrica é a hipoglicemia ou o baixo nível de açúcar no sangue.

Ela geralmente aparece 2 a 3 anos após a cirurgia de bypass gástrico e pode levar à perda de consciência e convulsões que podem levar a muitos acidentes.

3. Desnutrição pós-cirurgia

Geralmente desenvolve-se alguns meses ou anos após uma destas cirurgias.

Qualquer um destes procedimentos reduz em muito a quantidade de alimentos ingeridos, podendo levar a deficiências nutricionais.

4. Úlcera Marginal

As úlceras marginais são um problema pós-cirúrgico que pode levar a complicações sérias.

Dor abdominal, náusea, vômito, hematêmese, obstrução estomacal ou até mesmo perfuração, são alguns sintomas de úlcera marginal após uma cirurgia bariátrica.

5. Obstruções intestinais

As cirurgias bariátricas podem causar obstruções intestinais, como distensão abdominal, gases, vômitos, etc – o que pode necessitar de atenção médica imediata.

A obstrução intestinal especialmente, é bastante comum após o bypass gástrico.

6. Hérnia Interna

As cirurgias para perda de peso, por vezes, originam hérnias internas. Trata-se de obstruções ou buracos no revestimento do estômago, mais comuns na cirurgia aberta que na laparoscopia.

7. Cálculos biliares

A rápida perda de peso provocada pelo procedimento é uma razão sólida para o desenvolvimento de cálculos biliares.

Estudos mostram que a ocorrência de cálculos biliares em pacientes submetidos a cirurgias bariátricas é um evento extremamente comum.

6 Meses Após A Cirurgia Para Perda De Peso

O que esperar pós cirurgia

Cada tipo de procedimento para perda de peso requer vários níveis de após-operatório, e a maioria dos pacientes terão uma orientação nutricional e apoio após o longo tratamento .

A Terapia comportamental e a orientação na nutrição têm um papel crítico na manutenção dos resultados após perda de peso e só se manterá com alimentação e hábitos de vida saudável.

As Consultas também podem ajudá-lo a ajustar o seu novo corpo e certificar-se que recebe todo o cuidado e apoio que necessita para o seu novo estilo de vida.

Terapias de Fitness ,aerobica ou uma consulta com um personal trainer pode ajudar no seu processo de adaptação.

Além de ter que seguir um rigoroso plano de dieta, você pode ser obrigado a manter um diário alimentar da sua nutrição, tomar suplementos nutricionais, beber 8/10 copos de água por dia, e manter-se fisicamente ativo. Unir um grupo de apoio pode ajudar a aliviar o stress e a pressão associada ás mudanças dramáticas, e o cirurgião bariátrico de perda de peso vai ser o seu conselheiro que poderá encaminhá-lo para o adequado grupo de apoio na sua área de residencia .

Cirurgia estomago preço e Custos associados
O bypass gástrico continua a ser a solução mais eficaz a longo prazo para perda de peso, e algumas companhias de seguros pagam  o procedimento, se entenderem que é medicamente necessário para a saúde este será totalmente gratis . Segundo a ObeseHelp.net, mais de 75% dos pacientes esperam perder 75 – 80% do seu excesso de peso corporal após o bypass gástrico, e muitos pacientes são capazes de reduzir a sua dependência de drogas e medicamentos prejudiciais para a saúde, tais como a diabetes, hipertensão e artrite. O custo da cirurgia bariátrica varia muito, dependendo da localização da clinica ou centro de tratamento, o tipo de cirurgia envolvida, os honorários, o ambulatorial e qual o tratamento necessário para conseguir manter os resultados. O custo médio da Lap-Band nos Estados Unidos custa de US $ 17.000  a $ 30.000 ; o preço médio da cirurgia bypass gástrico anda no valor medio de  R $ 20.000 – $ 35.000 . Agora faça a conversão para a moeda do seu pais .

Encontrar um cirurgião Bariatrico
Trabalhando com um licenciado, profissional e experiente medico voce está a garantir que recebe o tratamento que  necessita e vai obter o apoio de outros profissionais durante o seu processo de recuperação. Se está a pensar em fazer encontre um médico de emagrecimento na sua área de residencia usando o google . Você poderá marcar uma consulta e o Dr decidi-rá se a cirurgia de retirada do estomago é a melhor escolha para você.

Importante ” Fazer pelo SUS está complicado “

O SUS até agora, não prevê o pagamento de grampeadores laparoscópicos, inviabilizando a realização deste procedimento por videolaparoscopia em pacientes sem assistência suplementar de saúde.

Desta forma faze-la quase gratuita está complicado !

75 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Boa tarde amigos. Fiz a cirurgia e já faz oito dias, estou bem, imaginava que seria a pior coisa do mundo mas estou vivo graças a Deus.

    Pesava 126 kilos, 1,71 mt de altura, imaginava que não precisava perder peso.

    Tava em negação, comia como um bicho, as roupas misericórdia, pois agora vamos ver os resultados.

    Daniel Freitas

  2. Boa tarde. Eu tenho 39 anos e IMC 38. Sofro de Artrite reumatoide e hepatite C tendo gordura no figado. Terei eu as condiçoes necessarias para ver a cirurgia bariatrica aprovada pelo sistema nacional de saude? e existe em portugal algum seguro de saude que cubra esse tipo d cirurgia? Obrigado pela atençao dispensada. Aguardo feedback

  3. Existe algum seguro em Portugal que cobre cirurgia bariátrica.

  4. gostaria de saber de clinicas q fazem cirurgia bariatrica,particular o valor mais ou menos e o endereço de algumas clinicas pois preciso urgente fazer uma,obs. que seja no rs, muito obrigado pela atenção

  5. quanto custa em media a colocação da banda gastrica ajustavel hoje?

  6. Tenho 1.64 peso 103 hilos gostaria de saber quanto custa uma cirurgia para redução de peso

  7. tenho 22 anos e peso 106 kls

  8. tenho 30 anos 1;65 de altura e peso 115 sou de bh ,quanto custa uma reducao de estomago ,e onde faco obrigado ..

  9. Quanto custa um cirurgia bariatrica no particular?

  10. tenho 83 mais estava com 97, vivo de dieta e tao ruim… nao posso nem olhar para comida q ja engordo… quero saber quanto e uma redução de estomago, e se posso pagar ao medico e ficar no quarto do sus de gratis mas pagando o medico … lugar mais barato … moro em sp sorocaba e sou assalariada

  11. ola moro en sao paulo capital ;tenho, 33 anos peso 109 quilos quero sabe mais omenos quanto fica a cirugia de reduçao de estomago

  12. Olá, tenho 34a , 1.60m, 93k. preciso de ajuda ,to cansada do efeito sanfona,quero saber mais detalhes sobre a banda gástrica, pois fique impressionada com o video adorei o resultado quero também me amar.

  13. Tenho 33anos ,minha altura e 1.55cm e peso 98 kg sou do rio grande do sul quanto custa uma cirurgia obrigado.

  14. boa tarde tenho 1,53 peso 83 kilos quanto custa esta cirurgia moro no rio de janeiro,baixada fluminense ,aguardo a resposta grata ane.

  15. Tenho 28 anos peso 98kl gostaria de saber o valor da cirugia obrigada

  16. ALGUEM QUE JA FEZ REDUÇAO EM GOIANIA PODE INDICAR A MEDICO E CLINICA? QUERO FAZER REDUÇAO COM INDICAÇAO DE ALGUEM QUE JA PASSOU POR ESTE MESMO CIRURGIAO.OBRIGADA

  17. ola tenha 37 anos 1.68m e 101k gostaria de saber em quanto me fica a cirurgia do bypass gastrico rsp sff

  18. tenho 16 anos e peso 100 kilos e gostaria de saber quanto esta a cirurgia

  19. Tenho 1,56 de altura e estou pesando 86k , gostaria de saber quanto fica para colocar o balão e se algum plano cobre, pois estou desesperada.

  20. Ola tenho1.60 , 120 kilos e 25 anos minha pressão é alta gostaria de saber quantos custa uma redução de estômago des de já agradeço .

  21. QUERO MUITO FAZER A CIRUGIA PRESIZO DE INFORMACOES

  22. Gostaria de saber se teria condições de fazer esta cirugia, tenho 1.68 e peso 80Kg, prestendo engravidar. Quanto custa esta cirugia?

  23. heheh to quase ja na final das palestra pra faser minha cirurgia ..ansiosa demaisssss to muito feliz…..

  24. tenho 65anos de idade tenho pressão muito alta tenho osteartrose e artrose generalizada , e problema vascular se eu fizer qualquer esforço mepus pés incha é doi quaze ñ posso andar estou entrando em depressão de me ver tom gorda se começo um controle ataca os nervos que ninguém me aguenta

  25. tenho 41 anos 1.68 112 k gostaria muito de fazer esta cirurgia tenho convenio da unimed qual seia os demais custos a ser pago e caso nao faça pelo convenio quando gastaria hoje para operar preciso muito se uma peso com peso ideal estou adiquirindo muitas doenças com a obesidade me ajude por favor

    atenciosamente

    eveline ramires milano 024 81153962 024 99852416

  26. quero colocar o anel no estomago

  27. No início vc diz que as pessoas que tem IMC de 30 ou acima deste, podem fazer cirurgia. Soube que quem tem acima de 40 pode fazer a redução e quem tem acima de 35 com complicações,pode fazer a banda gástrica.Tenho 33 de IMC e agradeceria se pudesse me ajudar com links que falassem mais a respeito.
    Desde já agradeço

  28. preciso fazer com urgencia uma cirurgia bariatrica
    estou querendo saber o preço da cirurgia bypass gástrica

  29. Minha cirurgia esta marcada para dia 04/06/2012, tenho 1,87 de altura e estou hoje com 148 kilos, vai dar tudo certo, vou ficar com 80 kilos.

  30. quanto custa uma cirurgia bariatrica e por onde começo? para fazer uma

  31. TENHO 100 K E MEÇO 1.65 QUERO SABER SE TENHO CHANCE DE FAZER UMA REDUÇAO COM SUCESSO

  32. quero saber quanto custa para fazer uma redução de estomago

  33. tenho resposta para todos e so entrar na academia e malhar fazer caminhada que vc vam perder peso se nao esperam morrer que vc tambem vao perder bastante peso vai ficar uma caveirinha nao

  34. Eu queria dizer mais uma coisa,eu queria pelo menos entrar na fila pra um dia se deus quizer conseguir……que deus abençoe a todos!obrigada

  35. Ola,meu nome é romana,tenho 1.61 e 102.00 kilos,eu engordei muito na minha ultima gestação engravidei o ano passado,onde minha filha veio a falecer por problemas geneticos,eu fiquei muito mal mesmo desde então eu so fiquei aumentando de peso,sinto dores nas pernas,muito inchadas,não aguento muito tempo em pe,minha pressão é muito alta,fora minha alto estima muito baixa as pessoas me olham como se eu fosse de outro mundo,uma observação;antes da gravidez eu pesava 50 kilos,eu queria pelo menos pesar 68 kilos…por favor me ajudem a melhorar.

  36. Oi tenho 32 anos e sempre briguei com a balança, estou pesando 100 e tenho 1,70.. Vcs saberiam m responder se ja posso fazer uma redução e quanto custaria e se meu convenio q é da medial cobre…

  37. gostaria de saber se a cirurgia por video pode ser parcelada .e qto fica em media tenho 1,68 e peso 97 kg tenho35 anos

  38. Oi,tenho 134kilos e 1,56 de altura e kera saber qual o custo da cirurgia no rio de janeiro porque os planos de saúde só cobre depois de dois anos de carência 🙁

  39. minha esposa fez cirurgia de reduçao de estomago . foi um suceso de 110 para 75 em 4 meses foi com anel

  40. TENHO 130KILOS MAS TENHO MEDO DA CIRURGIA!!

  41. peso 90 k altura 1,50 meu sonho e emagrescer toda a minha familia e obesa minha tia faleceu obesidade morbida ela caiu deu hemorragia estou com muitas dores no corpo todo nao consigo parar de comer sou muito anciosa nao faço mais o serviço de casa o meu plano de saude e ipasgo ele cobre tudo ou nao antes com 15 anos pesava 45 ks tive dois filhos so engordo meu colesterol ta alto estou decidida fazer a cirurgia nao sei se posso com meu peso e caro tambem ainda nao tenho dinheiro sinto muitas dores

  42. Olá!
    Gostaria de saber se meu plano de saúde cobre a redução de estomago ( unimed Norte Fluminense).
    Meu peso é 110 kg tenho 1.64 de altura e 27 anos.
    Tenho problema de pressão alta.
    Obrigada, Camila

  43. tenho 32 anos peso 105kilos tenho plano de saude DIX AMICO l gostaria de saber se se posso fazer pelo plano se na quero fazer particular gostaria de saber preços obrigada e formas de pagto

  44. tenho 45 anos tambem estou me preparando para cirugia mas tenhos duvidas em relaçao ao plano medico tenho plano na unimed, com o plano quais são os gastos que vou ter?

  45. pessoal no hospital das clinicas e recife-pe faz de graça voce fica na fila mais ou menos 2 anos,eu fiquei um ano fazendo os exames depois surgiu uma vaga de emprego e eu aceite e parei de fazer os exames agoro fiz um plano pra ver se fica mais facil ,meu plano é o medial saude e ele cobre toda a cirurgia por isso optei por parar ,quando estava na fila do sus. mais vão fundo não desista dos seus sonhos pois eu não desistie dos meus ,Deus é com vcs boa sorte e sucesso na sua nova vida.bjos vão com fé em Deus e tudo vai dar certo.

  46. bem aqui no brasil depende muito da cidade num total geral é de 12.000.000 a 35.000.000 mil entorno disso dependendo do profissional.

  47. gostaria muito de fazer a cirurgia de estomago mais dizem que écaro. por favor me ajudem

  48. tenho 37 anos peso 120kilos tenho plano de saude amil gostaria de saber se se posso fazer pelo plano se na quero fazer particular gostaria de saber preços obrigada

  49. meu nome e silva tenho 41 anos peso 140 kilos consigo emagrecer com remédios mais toda vez que paro com os remedios eu volto o peso, gostaria de saber o preço da redução de estomago…telefone: (não deixe o seu telefone para sua propria segurança e privacidade. Administração)

  50. ola tenho 30 ano, peso 100 kilos e gostaria de saber o valor da reduçao de estomago e preços

  51. Tenho 34 anos e tenho 106kg, e não consigo emagrecer.Gostaria de saber qual o valor da cirugia de redução de estômago

  52. Nao entendi uma coisa. Pq o custo médio da Lap-Band nos Estados Unidos custa de US $ 17.000 a $ 30.000 ; o preço médio da cirurgia bypass gástrico anda no valor medio de R $ 20.000 – $ 35.000 e alguém comentou que no Brasil a cirurgua é em torno de 6000 reais? Pq dessa diferença tah grande?

  53. oi? tenho plano de saude da unimed com muitos acima, gostaria de saber se ele cobre essa cirurgia? tenho 33 anos,91 kilos e 1,56 de altura. por favor me responda e onde atende no rio de janeiro, moro em itaguai. obrigada

  54. olá , tenho 34 anos 1,69 de altura e 136 kilos quero saber quanto custa esta cirurgia; por favor me responda, pois a cada dia que passa as coisas estão mais dificeis pra mim.

  55. oi eu tenho 37 anos 179 de altura e 146kg,qual procedimento devo fazer para fazer uma redução de estomago,e quanto é o custo aproximadamente.

  56. Vou fazer minha cerugia de redução daki pro final do ano, gostaria de saber o seguinte, tenho plano de saude pela UNIMED, vou ter que pagar algo fora a parte??? quanto mais ou menos seria??? caso precise

  57. Oi tudo bem gostaria de saber quanto custa uma cirurgia de reduçao de estomago moro em Ribeirao Preto,tenho 1.55 peso 100 k? Obrigada!!!!

  58. OLÁ TENHO 1.59 E PESO EM TORNO DE 90KG,POSSO FAZER A CIRURGIA BARIATRICA?E QUANTO CUSTA?OBRIGADA.

  59. Eu gostaria de saber o valor da cirurgia de estomago,pois meu sonho e faze-la,pois peso 110k e tenho 1,68m e muita dificuldade em emagresser.

  60. gostaria de saber o valor da cirurgia de redução de estomago e se conhece um medico respeitado e conhecido pois tenho muito medo de cair em mão erradas .

  61. presciso muito de ajuda teho1,50 e 106kilos depois das minhas gravidez n consegui mais emagrecer n consigo nem ficar muito tempo com meu bebe no colo me doi muito as costas,pernas e pés
    tenho unimed mas n sei se é facil fazer a cirurgia e nem como é o procedimento se primeiro tem q ir a nutricionista ou fazem a cirurgia direto por favor ajuda…………

  62. ah, fiz pela unimed, nao gastei nenhum centavo.

  63. eu fiz a cirurgia em agosto de 2010, estava com 105kg hoje estou pesando 75kg e em processo de eliminação de peso, estou feliz.. hoje fiz minha segunda endoscopia para ver se esta tudo direitinho, semana que vem sai o resultado, fiz um ultrassom do abdomem e viceras, parece que estou com pedras na visicula.. vamos ver semana que vem o que o médico fala..

  64. gostaria de saber o valor da cirurgia e sem tem como fazer através do plano de saúde

  65. tenho apenas 37 anos 1,65 e exagerados 112kilos q nao para de aumentar!!!!
    ja me chamarao de relachada, mostro, etc tudo isto na frente do marido, engordo em media 3a4 kilos ao mes mesmo trabalhando fora longe das comidas, preciso de ajuda nao consigo mais me locomover so saio de casa de carro, meus joelhos nao suportao mais o peso do corpo calcanhares enflamados . a ainda sou classe c nao tenho como pagar a cirugia .

  66. OCUSTO DESTA CIRURGIA E DE 6.000 MIL REAIS MAIS OU MENOS PROCURE UM MEDICO DE SUA CONFIANÇA OU UMA CLINICA DE SUA CONFIANÇA

  67. Quero perder 30 quilos, gostaria de saber, claro, mais o menos em quanto fica todo o processo.

    Obrigada

  68. vou me matar se nao fizer essa cirurgia nao aguento mais ser chamada de gorda

  69. Ola gostaria de saber o valor da cirugia pois tenho serio problemas peso 124 kilos e tenho 1,60 de altura preciso de ajuda. Obrigado

  70. quero saber quanto custa a redução de estomago

  71. gostaria de saber quanto custa uma cirurgia de estomago d o tipo balao intragastrico

  72. por favor flor preciso muito saber quanto custa a cirurgia aqui no brasil. vc sabe me dizer?? por favor entre em contato comigo. bjo!! juliana

  73. VOÇÊ ESTÁ DE PARABEN EU ESTOU PRESCISANDO MUITO DE UMA CIRURGIA POIS ESTOU PESANDO 190 KG

  74. qual o custo da cirurgia para reduçao de estomago e depois quantos dias posso voltar a trabalhar

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade