Fotos Antes e Depois

Citrinos

Citrinos, o que são? Todos conhecemos a laranja e a tangerina pelas suas propriedades medicinais e todos os excelentes beneficios que proporcionam á nossa saúde, mas quantos de nós já ouviram falar, por exemplo, da fortunela. Conheça alguns.

Cidrão

O cidrão é um Citrino de grandes dimensões, cujo sumo é raramente aproveitado e com uma casca extremamente espessa, utilizada depois de cristalizada.

Clementina

A clementina é o resultado do cruzamento da laranja e da tangerina. Tem um gosto muito particular. A clementina encontra-se madura por altura do Inverno.

Fortunela

A fortunela é um fruto originário do Extremo Oriente. O aroma é idêntico ao da laranja e a casca é comestível. Podem ser consumidas cruas ou conservadas em alcóol.

Laranja

laranja

Originária da China a laranja é um dos frutos mais ricos e dos mais consumidos. Embora se conheçam mais de 200 variedades, as mais famosas são as da Baía, e as de Valência. São consumidas cruas, em sumo e em saladas. As principais qualidades da laranja é a sua riqueza em vitamina C, cálcio e açúcar. A saber – Devem-se escolher as laranjas de pele lisa, fina e brilhante. As de pele mais rugosa são, normalmente, menos sumarentas.

Lima

suco de limão

A lima é um fruto pequeno muito semelhante ao limão, mas redondo e de cor verde-amarelada. A saber – Pode substituir o limão como tempero ácido. É praticamente indispensável em determinados pratos de caril e também em certos pratos de cozinha norte-africana. Encontra-se principalmente no Inverno.

Limão

limao

O limão encontra-se com facilidade durante todo o ano. Diz-se que foram os cruzados que introduziram o limão na Europa. Qualidades – Extraordinariamente rico em vitamina C, é utilizado na prevenção de constipações, do escorbuto e de diversas outras doenças.

Tângera

A tângera é o resultado do cruzamento da tangerina com a toranja, tendo um sumo mais adocicado do que qualquer deste frutos.

Tangerina

tangerina

A tangerina é uma fruta originária do Sudoeste Asiático e da Índia, é um fruto de Inverno. Possui um aroma bastante intenso. É muito apreciado o licor de tangerina. A saber – É possível fazer com tangerina as mesmas preparações que se fazem com a laranja. É necessário, no entanto, reduzir a quantidade de açúcar.

O que Procura?
Maconha

Toranja

toranja

A toranja é um citrino de grandes dimensões, plantado em climas sub-tropicais. É frequentemente servido ao pequeno-almoço em Inglaterra, na América e nos países nórdicos. Existe quase todo o ano. Qualidades – Rico em vitamina C.

Cunquate

O cunquate é o citrino que produz frutos mais pequenos, sendo originário do Sul da China onde é designado “Xim Kan” ou “laranja de ouro”. A saber – a planta é ornamental e os frutos comestíveis, sobretudo em conserva.

02. Março 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *