Clinica Beauty and Everything – Lisboa

Muitos dos tratamentos disponibilizados na Clinica Beauty and Everything localizada em Lisboa têm como objectivo melhorar a aparência e combater algumas acções do envelhecimento.

Há que compreender que a aparência é mais importante para algumas pessoas do que para outras, mas deve ser sempre pensada num contexto de saúde global. Não faz sentido preocuparmo-nos com o uso de fillers , botox , branqueamentos dentários, se não tivermos cuidados nutricionais, não deixarmos de fumar e de fazer outras agressões ao nosso corpo.

Muitos referem que alguma melhoria exterior lhes confere mais auto-estima e satisfação pessoal. Apesar de dispormos actualmente de técnicas pouco invasivas para melhorar a aparência, é óbvio que não deveremos confiar a auto-estima apenas ao nosso exterior e tentarmos ser coerentes, psicologicamente robustos e genuínamente felizes.

Se optarmos por algum tratamento estético, apesar dele poder ser feito à hora de almoço, não o deveremos fazer por principio antes de um evento, mas alguns dias de antecedência, pois um inchaço na zona, uma pequena equimose ou outro efeito adverso têm o tempo de desaparecer e o procedimento apresentar o seu melhor resultado.

Informamos acerca de alguns serviços, tratamentos e preços que prestados na Clinica Beauty and Everything:

– aplicação de fillers

Também chamados “preenchedores de rugas” são aplicações injectáveis (seringas e agulha fina) que se aplicam nas rugas principais da face e pescoço, atenuando-as. São especialmente utilizados em pessoas nas décadas dos 40 – 50 anos, como meio de tornar mais jovem a aparência, sem utilizar técnicas mais invasivas.

O conteúdo dos fillers é ácido hialurónico. Esta substância é habitualmente produzida pelas nossas células da pele, mas com a idade há um decréscimo da sua produção e as rugas acentuam-se. A sua recolocação nos tecidos será um meio de repor, atenuando os efeitos da sua ausência.

Como é uma substancia que habitualmente produzimos, não são esperadas reacções alérgicas e não há necessidade de efectuar um teste prévio. Do mesmo modo, como acontece naturalmente, ela é reabsorvida e assim acaba por necessitar de ser reposta.

A duração depende do ácido hialurónico utilizado, do seu tipo de vida e do modo como o absorbe. A marca que usamos tem uma duração superior à maioria das marcas de ácido hialurónico do mercado (Cerca de 12 a 14 meses – Juvederm ultra da Alergan).

A técnica de utilização de ácido hialurónico é uma técnica largamente utilizada, muitas vezes em complemento com a aplicação de botox. Muitas pessoas utilizam-na para corrigir as rugas, mas há pessoas que os usam para engrossar os lábios e aumentar determinadas zonas da face, como a região malar.

Efectua-se habitualmente numa sessão. É efectuada com seringa e agulha finas e é precedida da aplicação de um anestésico tópico na pele. Os efeitos adversos habituais são: eventual inchaço, equimose, vermelhidão da pele, mas desaparecem habitualmente em até 7 dias. A infiltração é efectuada por um médico. Preço – 400 euros

– aplicação de botox

Consiste na aplicação de um composto de toxina botulínica, cuja principal acção tensora da pele se observa por relaxamento dos músculos adjacentes. Tem indicação de aplicação em algumas rugas de expressão, como por exemplo rugas da testa e rugas perto dos olhos, os vulgares “pés de galinha”, atenuando-as.

É habitualmente aplicado numa única sessão de cerca de 15 minutos, após 15 minutos de aplicação do anestésico local, contudo um segundo retoque pode ser necessário cerca de 15 dias depois. Não é benéfico em todas as situações. Por exemplo nas rugas à volta dos lábios não deve ser usado, pois um enfraquecimento muscular nessa região pode comprometer a capacidade de falar, comer e sorrir.

Após uma aplicação não deve deitar-se nem expôr a face ao sol. Em geral uma aplicação de botox apresenta poucos riscos: pode originar uma equimose (“nódoa negra”) ou ptose (“queda”) temporária da pálpebra. Raramente pode causar, também de um modo temporário, “visão dupla”(diplopia). Duração do efeito – habitualmente 3 a 4 meses A aplicação de Botox é sempre efectuada por um médico. Preço – 300 euros por sessão.

– branqueamento dentário

Efectuado habitualmente por uma higienista oral ou por um médico dentista, consiste em aclarar a tonalidade dentária, escurecida através dos múltiplos corantes e agressores do dia-a-dia (chás, cafés, coca-cola, especiarias, tabaco, etc.)

Aplica-se sobretudo a pessoas que tenham poucas restaurações dentárias a compósito (não aclaram no branqueamento), ou seja, que tenham dentes naturais na sua maioria. Consiste em 2 sessões de cerca de 1 hora cada. A primeira sessão engloba a destartarização e a 1ª sessão de branqueamento.

Passada uma semana poder-se-á fazer a segunda sessão de branqueamento. Não há necessidade de aplicação de produtos em casa. Utilizamos um sistema de branqueamento químico Opalescence boost, sem necessidade de activação por calor ou luz fria. Preço total – 300 euros (150 após cada sessão).

– consultas de nutrição

Efectuadas por uma nutricionista, são orientadas especialmente para o emagrecimento, mas também na correcção de outros distúrbios alimentares. Na primeira consulta após a avaliação, os objectivos a atingir são traçados e monitorizados, se possível semanalmente.

Traça-se um plano alimentar adaptado à pessoa em causa, privilegiando-se o controle calórico ao invés do uso de suplementos alimentares, não acarretando habitualmente gastos adicionais ao doente. O alcance dos objectivos depende da situação clínica, mas na maioria dos casos é atingida aos 3 meses.

Os preços baixos das consultas de seguimento têm como objectivo facilitar a frequência destas (ex. mantê-las 1X/semana), mantendo assim maior controlo para uma efectiva perda de peso. Preço consultas – 1ª consulta – 40 euros. Consultas de seguimento – 20 euros. É entregue à cliente uma tabela onde o peso e outras medidas corporais são registadas e monitorizadas.

– cirurgia da obesidade

Quando o peso a atingir é uma tarefa difícil de concretizar, especialmente após múltiplas tentativas anteriores de emagrecimento, a hipótese de cirurgia (colocação de banda gástrica ou outro tipo de intervenção com o objectivo de emagrecimento), põe-se como uma opção concreta.

A clínica conta com a disponibilidade de Cirurgiões Gerais especializados nesta área para o ajudarem nesta tarefa. A consulta de obesidade é efectuada por uma equipa mista em que intervém um psicólogo, um nutricionista e o Cirurgião.

A Cirurgia que habitualmente é efectuada por via laparoscópica, é efectuada numa instituição hospitalar privada que detenha bloco operatório, sendo apenas neste local efectuado o seguimento do doente. Se tem um excesso manifesto de peso marque uma consulta da obesidade para esclarecimento de qual a melhor abordagem para o seu caso, com benefícios claros para a sua saúde. Para mais esclarecimento poderá visualizar o site da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da obesidade: spco.pt

– escleroterapia de varizes

A escleroterapia de varizes nas pernas Consiste na injecção com seringa e agulha fina, após aplicação prévia de um anestésico tópico de um produto esclerosante, não alergizante, que leva à oclusão das inestéticas aranhas vasculares existentes nas pernas/coxas.

O número de aplicações, espaçadas habitualmente por 15 dias, depende da área a tratar, do tipo de lesões e da doente. Habitualmente e na média, após 4 sessões já é observada uma melhoria estética. Preço por aplicação – 150 euros Aplicação efectuada por um médico.

– melhoramento estético do olhar

Extensão de Pestanas
O tratamento de extensões é um novo serviço, para criar pestanas mais densas, largas e abundantes. Quando aplicadas profissionalmente estas ficam coladas sobre as pestanas naturais, assemelhando-se a estas. São totalmente adaptadas para as actividades diárias de cada um.

São impermeáveis e duradouras, necessitando apenas de manutenção após 3 ou 4 semanas, dependendo do ciclo vital de cada pestana, podendo chegar às 8 semanas. Efectuado por uma esteticista. Promoção: 50 euros até ao fim de 2010.

Permanente de Pestanas
Ideal para pestanas demasiado direitas ou rebeldes, este é o procedimento ideal, realçando melhor o seu olhar. Dura à volta de 3 meses. Efectuado por uma esteticista. Preço: 20 euros.

Pintura de Pestanas
Este tratamento apenas tinge o pêlo, não o engrossando (podendo no entanto dar essa ilusão). Ideal para pestanas claras. Esta técnica pode ser feita no mesmo dia da permanente de pestanas, sendo ambos os tratamentos hipoalérgicos e resistentes à água. Dura 2 a 3 meses. Efectuado por uma esteticista. Preço: 15 euros.

– banhos de parafina

A forma mais rápida e fácil de obter pés macios e bonitos, prontos para calçar sandálias. O uso de parafina quente nas mãos e pés tem um efeito calmante e repousante. Os vasos sanguíneos dilatam-se, trazendo nutrientes aos tecidos e facilitando a eliminação de toxinas pela pele.

O efeito geral de um banho de parafina é uma pele mais firme, macia e hidratada. É um tratamento particularmente bom para quem tem a pele seca e áspera. É efectuado por uma esteticista.

Utilização:

1. Dor e espasmo muscular.
2. Edema e inflamação: redução de inchaço causado por traumatismos e alívio das mãos afectadas por doença degenerativa das articulações, sobretudo numa fase mais inicial.
3. Cicatrizes: suavização, facilitando mobilizações e alongamentos.

Contra indicações ao seu uso:
1. Diminuição da sensibilidade da pele (pé diabético, terapia com radiações, entre outras doenças)
2. Algumas doenças da pele pioram quando expostas a calor húmido, tais como eczema, pé-de-atleta e dermatite.
3. Disfunções circulatórias: insuficiência venosa, veias varicosas e tromboflebite.
4. Infecções e feridas abertas: o calor pode aumentar o processo inflamatório.
5. Cancro e tuberculose: o calor pode ajudar a disseminar a doença.
6. Edema Grave: O calor pode aumentar o edema.

Clinica Beauty and Everything – Cuidados Médicos e Estéticos Integrados – Endereço: Avenida Casal Ribeiro n. 18 Lisboa, Lisboa, Lisboa 1000-092 – Contacto: 210987997
Site: beautyandeverything.com

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:16 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)