Sementes de Coentro Ajudam a Evitar Gases Estomacais

Sabia que as sementes secas do Coentro ajudam a evitar os gases intestinais? Sim…

A libertação de gases estomacais ou intestinais é uma das coisas mais incomodativas e embaraçosas quando estamos num contexto social, porém a presença destes é uma constante no organismo de cada pessoa variando apenas em quantidade.

Quando essa libertação de gases intestinais ocorre em exagero é diagnosticada como flatulência.

Sementes De Coentro

É de gases intestinais que falaremos neste artigo.

Estes gases são constituídos por nitrogénio, metano, hidrogénio, oxigénio e dióxido de carbono, ou seja, apenas gases inodoros, portanto o seu odor tão detestado, deve-se à libertação de alguns gases que contêm enxofre proveniente de algumas bactérias presentes no intestino e não aos gases intestinais em si.

Originados pelo ar que vamos engolindo ao longo do dia, ou aquando da não digestão e absorção de carboidratos pelo organismo e posterior tentativa de destruição destes pelo intestino grosso, estes gases não são produzidos pelos mesmos alimentos em diferentes pessoas, dependendo do equilíbrio entre bactérias no intestino.

Um possível tratamento para os gases intestinais é baseado nos coentros, necessitando apenas de sementes de coentro previamente secas (uma colher de sopa), álcool de cereais com volume de 60% (uma chávena de chá) e um conta-gotas.

As sementes de coentro devem passar por uma etapa de maceração, que é um processo para extrair mais nutrientes e sabor das sementes de coentro.

Para o executar basta colocar as sementes desta erva dentro de uma chávena com o álcool de cereais e deixar em repouso durante cinco dias. No final desse período coe o resultado para um recipiente.

Deve ser feita uma toma do medicamento por dia, utilizando para isso 200 ml de água e adicionando a esta, com o conta-gotas, 20 gotas do preparado anterior.

A prática de exercício físico e uma alimentação saudável e diversificada ajudam a transformar o bolo fecal num contexto mais macio, eliminando assim os gases intestinais com ele.

Já ouviu falar sobre Gases Vaginais? Sabia que é possível soltar um “pum” pela vagina?

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)