Cogumelo Crimini: Nutrientes, 4 Benefícios e Melhores Substitutos

Publicado por Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética) a 17 de janeiro de 2018 - Atualizado em 8 novembro 2018

Usar cogumelos Crimini em receitas, não só torna as refeições mais saborosas, como também fornece uma série de benefícios impressionantes à nossa saúde.

Cogumelo Champignon De Paris (Agaricus Bisporus), Crimini, Nutrientes E Benefícios

O Que São Cogumelos Crimini?

Cientificamente conhecidos como Agaricus bisporus, trata-se de um cogumelo de botão branco moderadamente maduro.

São um pouco mais crescidos que os campignons brancos e cogumelos baby bella, e mais jovens que os portobello.

Muitos do nossos cogumelos favoritos são, na verdade, a mesma espécie, envelhecidas durante diferentes quantidades de tempo.

O cogumelo crimini tem uma cor marrom, possuindo uma textura ligeiramente mais firme e carnuda que os cogumelos brancos mais jovens, juntamente com um sabor mais agradável a terra. São extremamente populares na culinária devido ao seu sabor forte e flexibilidade para tantas receitas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional Do Cogumelo Crimini

Nutricionalmente falando, os Cogumelos crimini são extremamente ricos em cobre, fósforo e selênio, assim como vitaminas do complexo B, potássio e zinco. Além de boas quantidades de proteína, de aproximadamente 1/2 grama em cada cogumelo de tamanho médio.

Estes fungos comestíveis são muito pobres em calorias, fornecendo apenas 16 calorias por xícara, mas oferecem níveis elevados de compostos polifenólicos e outros antioxidantes.

Benefícios Para a Saúde

Cogumelos Crimini

Os principais benefícios dos cogumelos crimini incluem a sua capacidade de prevenir alguns tipos de câncer, acalmar a inflamação, proteger a saúde cardiovascular, melhorar a saúde intestinal, entre outros.

Prevenção do Câncer

Existem tantos antioxidantes presentes nesta espécie de fungos como nos pimentões, maçãs e couve-flor, embora o seu potencial no combate do câncer seja muitas vezes desprezado. O seu impacto positivo no extresse oxidativo e doenças crônicas foi bem pesquisado. Para além disso, é também um poderoso alimento anti-inflamatório.

Saúde do coração

Com quantidades maravilhosas de fibra dietética, ácido gálico, flavonóides, potássio e selênio, estes cogumelos são um protetor abrangente da saúde do coração, com a capacidade de reduzir o colesterol, reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de doenças do coração!

Combate a Fadiga

Os cogumelos são conhecidos por serem extremamente eficazes a impulsionar o sistema imunológico, o que garante que os recursos do corpo são usados ​​com sabedoria. Além disso, a espécie Agaricus bisporus é rica em vitaminas do complexo B, que podem estimular o metabolismo e melhorar a geração de energia.

As doenças crônicas que têm uma conexão com a saúde metabólica deficiente incluem obesidade, hipertensão, síndrome metabólica , envelhecimento prematuro, demência e diabetes .

Problemas Digestivos

A combinação de selênio e vários antioxidantes presentes pode ajudar a proteger o sistema digestivo contra a síndrome do intestino permeável (permeabilidade intestinal), uma condição gastrointestinal bastante comum. Ao fortalecer a integridade do revestimento do estômago, melhoram a absorção de nutrientes e a saúde geral do intestino.

Substitutos Para os Cogumelos Crimini

Os melhores substitutos para estes cogumelos incluem o uso de:

  • Cogumelos brancos
  • Cogumelo portobello
  • Berinjela
  • Tofu
  • Abobrinha italiana
  • Couve-flor

Uma vez que os champignon de Paris são a mesma espécie que o cogumelo branco e portobello (apenas muda o tempo de crescimento), são os substitutos mais óbvios. O sabor pode ser diferente, mas a consistência é basicamente a mesma.

Ao escolher a berinjela, abobrinha, tofu ou a couve-flor, estará escolher com base na consistência e na capacidade desses vegetais e proteínas absorverem outros sabores.

ESCOLHA DO EDITOR Cogumelo Juba de Leão: 9 Benefícios

Crimini Vs Portobello Vs Baby Bella

Todos eles pertencem à mesma espécie, diferindo apenas o tempo de crescimento, que lhes muda de textura, sabor e cor.

Baby bella é na verdade outro nome para o cogumelo crimini, sendo apenas uma versão menor dos cogumelos mais velhos e carnudos.

Os cogumelos brancos são a forma mais jovem da espécie, antes da cabeça (ou chapéu) começar a alargar e ficar marrom.

Nomes Alternativos: cremini, bebj portobello.