Colocação de implantes dentários em pessoas com diabetes: podem fazer?

O número de diabéticos a nível mundial encontra-se a aumentar de forma drástica, o que em grande parte está intimamente relacionado com os hábitos alimentares desregrados que caracterizam os dias de hoje.

Ainda que a diabetes possa desenvolver-se hereditariamente, a verdade é que a maioria dos casos resulta dos excessos alimentares, o que representa um problema gravíssimo para a saúde pública, que poderá dar origem a muitas outras complicações ainda mais sérias.

Foto De Implante Dentário Antes E Depois

No caso da colocação de implantes dentários, a diabetes também poderá contribuir para dificultar todo o processo, tornando-o até impossível em alguns casos mais extremos.

Um paciente com diabetes mellitus tem, geralmente, maiores probabilidades de desenvolver doenças periodontais.

Assim sendo, aquando uma consulta no dentista, necessitará de receber um tipo de acompanhamento que envolva cuidados bastante especiais, ao contrário daquilo que acontece com os restantes pacientes.

A anestesia tem de ser escolhida com muito cuidado, e todo o processo de colocação de implantes revisto de modo a não originar quaisquer tipos de efeitos secundários passíveis de comprometer a qualidade dos resultados de uma cirurgia.

Dada a dificuldade apresentada pela maioria dos diabéticos na cicatrização de feridas, o processo de recuperação da colocação de implantes dentais poderá revelar-se extremamente complicado, e dar origem a complicações bastante severas.

Antes do procedimento em si, o paciente será submetido a uma avaliação cuidada relativamente à gravidade do seu problema.

Só assim poderá ser determinado se o mesmo se encontra ou não em condições de recorrer a uma cirurgia de implantes dentários.

Com todos os cuidados, muitas vezes tal acaba por ser possível. Ainda assim, os riscos são muito maiores, e a taxa de insucesso costuma ser relativamente alta.

Para que os implantes sejam colocados em doentes com diabetes, é imprescindível que a doença esteja muito bem controlada, e também que o nível de severidade da mesma ainda não tenha atingido um patamar muito elevado.

Devido aos riscos, muitas vezes é recomendado aos pacientes de diabetes que recorram à colocação de uma placa dentária simples, em vez de um implante.

Ainda que não seja uma alternativa tão satisfatória quanto o implante, os riscos envolvidos para o diabético serão muito menores, daí ser a solução mais indicada a ser adoptada.

O desenvolvimento de diabetes pode ser cuidado através da adopção de uma alimentação regrada e equilibrada, onde os excessos alimentares não marquem qualquer tipo de presença.

Controle com regularidade os níveis de açúcar no sangue, uma vez que isto permitir-lhe-á evitar males maiores e impedir que a doença se desenvolva negativamente.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *