Fotos Antes e Depois

Combater o colesterol com alho e cebola

É um inimigo constante do ser humano e pode atacar a qualquer hora, apesar de se observar em maior quantidade, nas pessoas mais velhas. Falamos, claro, do colesterol alto, responsável por grande parte das doenças cardiológicas, a causa número um da mortalidade em Portugal.

Mas para saber como lidar com o colesterol, é necessário primeiro saber em que consiste. É considerado um lípido ou uma gordura, que o nosso próprio organismo produz. Serve para transportar o plasma sanguíneo, mas também pode ser encontrado em alimentos que são de origem animal, como a carne, o leite e os ovos.

Existem dois tipos de colesterol no sangue, um considerado bom e outro considerado mau. O HDL colesterol é o considerado bom, pois retira o excesso de colesterol mau para fora das artérias, impedindo assim a acumulação de gordura nas paredes das veias.

O colesterol mau é chamado de LDL e coloca-se nas paredes das artérias, deixando-se acumular até impedir a circulação de sangue. São os alimentos ricos em hidratos de carbono, gorduras e lípidos que fazem com que os níveis desse colesterol aumentem drasticamente.

Mas existem, também, outros factores que fazem com que o colesterol aumente, como a genética, a heriditariedade, a obesidade (Ler: Balão Gástrico) e a pouca actividade física.

A prevenção é, para quem tem colesterol alto, a melhor amiga. Evitar gorduras e alimentar-se bem deve ser obrigatório. Existem também alguns remédios caseiros que podem ajudar a controlar a situação do colesterol.

Combater o colesterol com alho e cebola

O alho e a cebola são conhecidos pelas suas propriedades contra o colesterol, reduzindo em cerca de 40%, os seus níveis. Os dois vegetais possuem enzimas especiais que combatem o colesterol, mas para resultar, a sua toma deve ser diária.

Use como tempero na comida ou então tome cápsulas de alho e cebola, que podem ser encontradas em ervanárias e lojas de produtos naturais.

27. julho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *