Como a pele envelhece

Como a pele envelhece? Esta é uma pergunta frequentemente feita por muitas pessoas.

Esta pergunta é especialmente feita porque se soubermos como a pele envelhece poderemos tentar encontrar algumas formas de atenuar esse envelhecimento e rejuvenescer a nossa pele.

O que acontece é que, progressivamente as células diminuem a sua actividade e consequentemente diminuem a sua capacidade de regeneração. Assim sendo, a pele vai ficando cada vez mais incapaz para reagir às agressões do meio que nos rodeia, o que faz com que esta vá ficando estragada e mais envelhecida.

Agressões do meio como a exposição solar, uma alimentação pouco adequada ou poluição são algumas das potenciais causas para o envelhecimento da pele. Igualmente o stress também contribui para que a nossa pele fique mais estragada.

Cada vez mais existem algumas soluções no mercado especialmente pensadas para conseguir atenuar de alguma forma o envelhecimento da pele.

Nomeadamente, cremes anti-age existentes permitem hidratar a pele e reafirmá-la, atenuando significativamente o seu envelhecimento.

Geralmente, os primeiro sinais mais significativos de envelhecimento da pele fazem-se notar na maioria das pessoas por volta dos 30 anos de idade.

A pele é renovada constantemente pelo nosso próprio organismo, graças aos nossos mecanismos próprios de defesa e de regeneração.

No entanto, a realização de uma esfoliação à pele de vez em quando poderá ser bastante importante para que a renovação da pele seja acelerada e para que a capacidade de hidratação da pele aumente de forma bastante significativa.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:55 horas por: Diogo