Como Acabar com a Gordurinha Localizada

Se há coisa de que nenhuma mulher gosta é das gordurinhas acumuladas no seu corpo, deixando-o com um aspeto pouco bonito.

O organismo humano, ao contrário do que faz com todos os outros nutrientes, armazena gordura quando esta não é utilizada, criando reservatórios de massa gorda em várias zonas do corpo, originando dessa forma as chamadas gorduras localizadas.

Para conseguir eliminar estas gorduras, há vários métodos que pode utilizar. Confira de seguida algumas dicas sobre como acabar com a gordurinha localizada.

Alimentação para acabar com a gordurinha localizada

A alimentação é o ponto mais importante em todo o processo de perda de peso e das gordurinhas localizadas. Se o seu organismo armazena massa gorda, isso deve-se ao facto de ingerir mais calorias do que aquelas que gasta.

Como o organismo não usa essa energia em excesso, transforma-a em gordura e guarda-a para ser usada nalguma situação onde seja necessária. Assim, se ingerir todos os dias calorias a mais, ela também acumulará gorduras diariamente.

Para conseguir acabar com as gordurinhas localizadas, há várias dicas e orientações que deve seguir na sua dieta diária, de modo a provocar no organismo a necessidade de ir usar essas reservas, e dessa forma, eliminá-las.

Confira de seguida algumas dicas para fazer uma dieta que acabe com a gordurinha localizada.

– Reforce a sua dieta com frutas, vegetais e verdes, apostando em proteínas magras e carbohidratos complexos, evitando doces, refrigerantes, fritos e alimentos industrializados.

– Não passe mais de 3 horas sem comer durante o dia. Ao passar muitas horas em comer, está a estimular o organismo a guardar gordura, especialmente em determinadas regiões, como a zona abdominal. Este é um mecanismo de defesa que o corpo humano tem, e que ao comer frequentemente, é desligado, reduzindo o acúmulo de gordura.

– A água é um elemento muito importante nesta equação, já que sendo o principal constituinte do organismo, é essencial para o seu correto funcionamento. Beba pelo menos 1,5 litros de água por dia.

– Faça exercício físico aeróbio pelo menos 3 vezes por semana, com duração mínima de 45 minutos em cada treino.

Exercício físico para acabar com a gordurinha localizada

O exercício físico, além de queimar calorias e ajudar a equilibrar a balança de calorias ingeridas e calorias gastas por dia, tem ainda um efeito estimulante do metabolismo, o que origina uma queima de energia mais eficaz.

Ao elevar o metabolismo, mesmo as tarefas mais simples terão um gasto de energia superior, o que obrigará o organismo a ir buscar energia às suas reservas, resultando na sua redução e na eliminação de gordurinhas.

Deve fazer exercício físico aeróbio, como andar, correr, pedalar, dançar ou nadar, pelo menos 3 vezes por semana, sendo o ideal entre 4 a 5, com treinos de 45 minutos.

Tratamentos para acabar com a gordurinha localizada

Para quem pretende uma ajuda extra para acabar com a gordurinha localizada, há um conjunto de vários tratamentos estéticos, que irão eliminar rapidamente esses acúmulos indesejados.

Estas técnicas têm a capacidade de romper a célula adiposa, e dessa forma, promover a eliminação da gordura. Esta, depois de vazar da célula adiposa, é drenada pelo sistema linfático e eliminada através do sistema renal.

Dependendo do tratamento escolhido, podem ser feitas entre 1 a 2 sessões semanais, conseguindo-se rapidamente eliminar alguns centímetros na região onde exista acumulação de gorduras localizadas. Confira de seguida os tratamentos mais adequados para acabar com as gorduras localizadas:

– Criolipólise;

– Lipocavitação;

– Radiofrequência.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe