Como Aliviar a Dor do Nascimento dos Dentes do Bebê

Publicado por Equipe Editorial a 4 de setembro de 2014 - Atualizado em 1 outubro 2018

O nascimento dos dentes do bebê é um momento doloroso, tanto para os bebês como para os país que ficam se saber o que fazer para ajudar a acalmar a dor dos mais pequenos.

Nestas situações, a solução mais usual passa pela utilização de anéis de dentição e de pomadas calmantes próprias, destinadas a serem colocadas nas gengivas.

Contudo, estas medidas nem sempre são suficientes e por isso, os pais podem optar soluções extra para aliviar a dor do seu filho.

Massagens Para Aliviar a Dor do Nascimento dos Dentes do Bebê

Os progenitores que querem saber como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê devem saber que as massagens podem ser muito úteis para este fim.

A reflexologia é uma técnica de massagens que se foca nos pés e consegue controlar todo o corpo, sendo possível alivar as dores dos dentes através deste método.

Uma das vantagens da reflexologia é que qualquer pessoa pode colocar esta técnica de massagem em prática.

Após receber a massagem, o bebê ficará mais calmo e com o seu sistema imunitário mais forte, evitando assim as febres e infeções que tantas vezes surgem nesta fase do crescimento dos dentes.

Para executar uma massagem de reflexologia, que ajuda a aliviar as dores provocadas pelo crescimento dos dentes, o bebê deve estar deitado, de barriga para cima e os pais devem realizar as seguintes ações:

  • Com o dedo polegar pressionar a base dos 4 dedos pequenos do pé direito. Iniciar com movimentos circulares e subir até à base dos dedos.

Repetir no pé esquerdo.

  • Dobrar e empurrar o dedo do bebê, desde a unha até à dobradiça do dedo. Fazer este processo 3 vezes em cada dedo.
  • Fazer alguma pressão nos espaços entre os dedos.

O objetivo desta parte é melhorar o sistema imunitário do bebê.

Experimente massajar o bebê de acordo com estas indicações e observe as melhorias alcançadas.

Conheça 6 Remédios Caseiros para Aliviar os Sintomas dos Primeiros Dentes do Bebê