Como Clarear Cotovelos Escuros

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 24 de setembro de 2014

A acumulação de células da pele mortas e a exposição solar desprotegida, entre outras possíveis causas, podem deixar a pele do cotovelo mais escura, dando-lhe um ar sujo e bem inestético.

clarear-cotovelos-com-limao

Se fica constrangido e não se sente à vontade em ter os seus cotovelos escuros, então em baixo poderá aprender como clarear cotovelos escurecidos.

Confira de seguida um tratamento natural bastante eficaz, que o ajudará a livrar-se dos seus cotovelos escuros.

Tratamento natural para clarear cotovelos escuros

O seguinte tratamento é à base de limão, cujo ácido cítrico tem propriedades antioxidantes e clareadoras, que ajudarão a tornar pele dos seus cotovelos mais clara.

Este tratamento pode também ser utilizado nos joelhos, caso fiquem escuros como os cotovelos. Confira de seguida a receita e como a aplicar.

Ingredientes

– um limão;

– açúcar branco.

Como preparar:

Corte o limão em duas metades iguais, salpicando depois a superfície cortada de cada uma com açúcar. Esfregue depois cada metade de limão com açúcar nos cotovelos escuros (ou joelhos) durante alguns minutos. No final, deve lavar muito bem a área afetada e as suas mãos, para que o limão não provoque manchas de pele.

O suco de limão, na presença da luz solar, provoca manchas, e até mesmo queimaduras na pele.

Assim, o ideal é mesmo aplicar este tratamento imediatamente antes ou durante o banho, podendo assim lavar-se logo de seguida.

É importante passar um creme hidratante no corpo, especialmente nas áreas onde fez o tratamento, após o banho e após a aplicação do limão com açúcar.

Continuação » Manchas Escuras nas Mãos e nos Pés? Conheça 10 Clareadores Incríveis