Como controlar o stress

Como controlar o stress?

O stress é a resposta para se adaptar às pressões internas e externas como, por exemplo, frustração pessoal ou profissional, ansiedade, dietas, sobrecarga de trabalho, separação, nascimento de filhos, casamento de filhos, instabilidade financeira, trânsito. A reação ao stress pode ser canalizada para um órgão ou sistema específico, por exemplo, o coração, a pele, sistema muscular, aparelho digestivo etc.

Os sintomas do stress podem ser desânimo, cansaço, depressão, sono interrompido, dor de estômago, palpitação do coração, insônia ou sonolência excessivas, diminuição do interesse sexual, compulsão por comida, baixa estima, diminuição da concentração e da memória, dores musculares, queda de cabelo, infecções repetidas.

O Dr. Reginaldo Rena, diz que exames no sangue, que já são realizados no Brasil, podem revelar o seu nível de stress e os modernos tratamentos são feitos com produtos naturais como a arginina, o alfa lipóico e a coenzima Q10, após a análise do caso de cada paciente. Os resultados com o tratamento aparecem após os primeiros 15 dias e o paciente volta ao bem estar total num curto espaço de tempo.

O Dr. Rena no seu livro “Guia da Longevidade”, dedicou um capítulo ao stress intitulado: “Controle o estresse antes que ele elimine você”: “A qualidade de vida depende somente de nossas decisões, informe-se melhor”.

Ler Também:

Massagem com Óleos essenciais para Aliviar o Stress
Banho para Aliviar o Stress
Solução Caseira para o Stress
Suco Natural Anti-Stress
Remédio Caseiro para o Stress
Remédio Natural para o Stress
Calmante Natural
Remédio Calmante Natural
Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse

Informação adicional

Fique a saber que o stress tem solução. Este é a nossa reacção a estímulos (físicos, mentais e emocionais) que tendem a preocupar-nos ou a deixar-nos nervosos. O stress é normal e é bom que exista na medida certa. Por isso, a verdadeira solução é aprender a gerir o problema. Quando estas reacções são exageradas a saúde pode ser afectada. Cancro, tensão arterial alta e problemas cardíacos são algumas das doenças associadas ao stress.

De acordo com estudos recentes, os especialistas concluíram que cerca de 75% das visitas ao médico estão relacionadas com o stress. Anomalias como asma, alergias, enxaquecas, úlceras, disfunções intestinais e problemas de pele podem, igualmente, ser causados pelo stress.

As razões para nos preocupar-nos são mais do que muitas. E a melhor forma para lidar com o problema é identificar a sua razão. Ou seja, as suas causas. E depois planear estratégias que minimizem os efeitos.

SIGA AS NOSSAS DICAS ANTI STRESS:

Levante-se cedo – Acorde uma hora mais cedo que os restantes membros da família e reserve esse tempo para organizar o dia. Aproveite para respirar fundo e para inalar a frescura do ar da manhã. Disfrute bem desse momento, nem que seja por dois ou três minutos.

Partilhe as suas tarefas com familiares e colegas.

Faça pausas ao longo do dia. Mesmo dez minutos a meio da tarde são suficientes para aclarar o espírito e para recuperar o fôlego.

Reserve umas horas semanais para fazer exercício físico.

Nunca aceite muitas tarefas para realizar ao mesmo tempo. Lembre-se que depressa e bem não há quem!

Não queira o ideal de perfeição. Errar é humano e não deixe que o perfeccionismo exagerado tome conta de si.

Aprenda a dizer não!

Evite o caos e a desorganização.

Oiça música que lhe dê prazer pelo menos uma vez ao dia.

Desenvolva uma atitude mais condescendentes e aprenda a perdoar. Vai ver que a recompensa é gratificante.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:51 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)