Como Cortar as Unhas do Bebê

Tal como um adulto, um bebê tem de cortar as unhas de uma forma regular. Nos primeiros meses as suas unhas crescem a bom ritmo, e se não forem cortadas de uma forma frequente, o bebê pode correr o risco de se arranhar na pele ou nos olhos, ou mesmo arranhar a mãe durante a amamentação.

Se tem algum receio de usar um objeto cortante com o bebê e não sabe como cortar as unhas do bebê, então neste artigo poderá aprender como fazê-lo.

Quando cortar as unhas do bebê

Como referimos em cima, cortar as unhas do bebê é muito importante para que ele não se arranhe ou arranhe outros. Assim, deve-se cortar as unhas quando elas já estiverem suficientemente grandes para arranhar.

Logo desde o nascimento elas devem ser cortadas sempre que atingirem um comprimento suficiente. Geralmente é aconselhável cortar as unhas uma vez por semana, de modo a não crescerem o suficiente para se machucar com elas.

Mas atenção. Mesmo sendo simples cortar a unha do bebé, é essencial que tenha certos cuidados, para não o magoar nos dedos.

Como cortar as unhas do bebê

Na hora de cortar as unhas do bebê, deve ser usada uma tesoura específica para isso, com pontas redondas, e que apenas deve ser para utilização do bebê. De seguida poderá conhecer algumas dicas importantes sobre como cortar as unhas do bebê.

1 – Quando cortar as unhas do bebê, elas devem ser cortadas de forma reta, e não redonda ou circular. Para o conseguir fazer, pressione com uma das faces da tesoura a ponta do dedo, para que a unha fique visível, cortando depois a unha a direito. Mas atenção, não corte em demasia, para que não ocorra nenhuma inflamação.

2 – Após o corte, deve lixar as unhas, com uma lixa específica e de uso exclusivo do bebê. Após as unhas estarem lixadas, elas estão prontas.

3 – Esta última dica está relacionada com o medo que muitos bebês e crianças pequenas têm ao cortar as unhas. Nestes casos, de modo a não se correr o risco de magoar o bebê devido aos seus movimentos, deve-se cortar as suas unhas durante o sono.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:48 horas por: Filipe