Como Cozer um Ovo sem Rachar (Partir) - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como Cozer um Ovo sem Rachar (Partir)

Como Cozer um Ovo sem Rachar (Partir):

Sabia que até a cozer ovos a ciência pode dar uma ajuda? Conheça um truque bem simples que lhe vai permitir cozer ovos sem que estes se rachem! Cozinhe na perfeição com “uma mãozinha” da ciência! A olho nu, a casca de um ovo parece ser lisa, mas na verdade ela é extremamente porosa. É por isso que eles se partem ou racham com grande facilidade.

ovos engordam

Quando coze ovos, convém ter em mente que diferenças de temperatura muito bruscas podem ser o primeiro passo para os rachar. Por isso, não convém retirar os ovos do frigorífico e colocá-los logo em água a ferver. O problema é que se os ovos não forem conservados no frigorífico deterioram-se muito rapidamente.

Como dar a volta a esta situação? Muito simples!

Os ovos têm uma bolsa de ar na extremidade mais larga. Quando se introduz um ovo em água quente o calor faz expandir o ar dentro da bolsa e, esse ar, pode fazer rachar a casca do ovo. Assim, para impedir o ovo de rebentar, basta fazer um pequeno furo com um alfinente, na extremidade mais larga do ovo. Este furo vai permitir que o ar da bolsa saia livremente e, assim, o ovo não rebenta.

Mas ATENÇÃO! O furo não pode ser fundo demais porque senão vai romper a membrana que se encontra dentro do ovo. Se por acaso o ovo já tiver rebentado…deite um pouco de vinagre na água para evitar que a situação piore.

Apure os seus talentos culinários com a ajuda da ciência!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade