Como cuidar da pele seca

A pele seca é um problema que incomoda muitas pessoas, podendo até provocar rachas na pele que provocam dor e fazem com que a pele fique com um aspeto pouco saudável.

Como evitar o envelhecimento precoce da pele seca

Outras pessoas queixam-se por sofrerem de uma descamação constante da pele, principalmente na zona das pernas. Esta descamação é feita através de pequenas partículas de pele que se soltam e caem e por essa razão há quem diga que tem “caspa nas pernas”.

É preciso saber como cuidar da pele seca, por forma a evitar estes problemas e para que se possa manter uma pele saudável.

Conheça as nossas dicas sobre como cuidar da pele seca:

  1. Na lavagem do corpo e rosto, opte por usar um sabonete hidratante líquido ou um óleo apropriado e nunca o sabonete em barra. O produto que se usa na lavagem da pele é extremamente importante para que se consiga manter a pele hidratada.
  2. Na limpeza do rosto, é sempre recomendada a utilização de um tónico. Quem tem pele seca deve usar-se um tónico sem álcool.
  3. Fazer sempre uma boa hidratação da pele e rosto com um creme não comedogénico, ou seja, um creme que não obstrói os poros. Um pequeno truque para melhorar a ação de qualquer creme hidratante para a pele é adicionar óleo de amêndoas doces, sementes de uva ou macadâmia. Isto é suficiente para fazer com que a pele fique com uma espécie de pelicula protetora contra os agentes externo, tornando-se assim mais resistente.
  4. Usar sempre proteção solar, principalmente nas épocas de maior calor.

Além destes passos simples é extremamente importante beber bastante água. A ingestão de água tem um papel muito importante na hidratação da pele e sem ela todos os outros cuidados serão insuficientes.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *