Como cuidar do joanete - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como cuidar do joanete

Na articulação do dedo grande do pé, existe em algumas pessoas, um desvio ósseo, que causa algumas dores e desconforto. Esse desvio, é chamado de joanete, ou de Hálux Valgo.

antes e depois da cirurgia

antes e depois da cirurgia

Esse problema no pé, é uma situação que afeta muitas pessoas, e causa um incomodo muito grande. Existem 5 formas de poder cuidar do joanete e para que possa diminuir as dores:

1 – Utilize um separador entre os dedos; Principalmente quando vai dormir. Pode e deve colocar entre o dedo grande do pé, e o dedo seguinte, um separador.

2 – Evite sapatos fechados; Quando está em casa principalmente, pode evitar os sapatos fechados, e opte por uns chinelos abertos.

3 – Use palmilhas ortopédicas; As palmilhas ortopédicas são uma boa forma de reduzir o peso sobre o joanete, piorando a situação e evitando que o sofrimento se torne mais doloroso.

4 – Massageie o pé; Principalmente ao final do dia, deve massajar o pé, podendo aplicar alguma pomada anti-inflamatória, como o Voltaren, para diminuir as dores e a pressão que fez sobre o joanete durante todo o dia.

5 – Evite o uso de sapatos de ponta fina; Alguns sapatos têm a ponta fina, principalmente alguns sapatos de salto alto, fazendo alguma pressão e tensão sobre o joanete. Essa ponta fina aperta os dedos do pé, e de lado no joanete… Dessa forma, deformam o pé, e ainda pioram o joanete, causando mais dores.

De forma a aliviar as dores que se podem sentir no joanete, devem ser utilizados os afastadores de dedos já falados, e a toma de alguns medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, que reduzem a dor sentida no dedo grande do pé.

Quem sobre de joanete deve visitar um médico ortopedista, e iniciar o tratamento que for mais adequado para si. Porém, a cura para este problema, só pode ser alcançada com a cirurgia de joanete (hálux valgo).

Para além do uso de medicamentos que aliviam a dor, o médico também pode aconselhar a fisioterapia, cerca de duas vezes por semana, para a prática de alguns alongamentos e exercícios capazes de reduzir a dor.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.