Como Descolorir Pêlos Corretamente

Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018 - Publicado a 23 de setembro de 2014

Saiba como descolorir os pêlos corretamente, de forma a evitar causar problemas à sua pele durante este processo.

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, têm principal preocupação em descolorir os seus pêlos. Isto porque para além de esteticamente não ser bonito ter pêlos, depilá-los em demasia poderá fortalecê-los e fazer com que eles cresçam mais rápido e mais fortes.

Assim sendo, uma solução eficaz que resta é tirar a coloração aos pêlos para que estes não sejam visíveis.

Uma das formas mais simples de o fazer em casa e de forma segura é utilizar água oxigenada. Idealmente, deverá utilizar-se água oxigenada de 20 volumes com um pacote de pó descolorante pequeno, que poderá ser comprado em drogarias ou em farmácias.

Antes de se aplicar toda a mistura preparada, deverá começar por testar primeiro aplicando apenas um pouco num determinado local da pele, esperando 15 minutos. Isto é um teste de segurança para garantir que a sua pele não está a reagir mal.

Se não houver nenhum problema depois de passado esse tempo, poderá então aplicar no resto do corpo. Evite apenas a zona da face e das mãos.

Idealmente, deverá calçar umas luvas e passar a mistura preparada em todas as áreas do corpo que pretende descolorir. Depois de aplicar a mistura, espere meia hora.

Depois desta meia hora, preferencialmente tome banho para conseguir eliminar todo o descolorante, colocando creme hidratante no corpo no final.